Nome: Mary Louise Streep
Idade: 65 anos
Curiosidade: Atriz com o maior número de indicações ao Oscar (19), sendo também, a maior ganhadora com 3 Oscars pelos seus pais em Kramer vs. Kramer, A Escolha de Sofia e A Dama de Ferro.
Sim, chegou o dia de mais indicações de filmes com atores maravilhosos! E a escolhida de hoje é a Rainha das telonas, e, sei que provavelmente as minhas escolhas de filmes não serão as escolhas de todos, mas conto com vocês para falarem de mais filmes dela nos comentários, pra ser democrático (hahaha).
A Dama de Ferro
Sinopse: Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.
Esse filme, apesar de ser um pouco histórico, mostra a força e a coragem de uma mulher que ousou ser diferente, ousou acreditar que poderia ser pioneira, e foi. Sendo a primeiro-ministra do Reino Unido. O que faz o filme ser realmente bom, é atuação de Meryl, que praticamente carregou o filme nas costas, levando um Oscar por sua representação dessa figura histórica. Além disso, o filme tem uma das minhas frases preferidas da vida: " Com todo o respeito, Senhor, eu batalhei todos os dias da minha vida, e muitos homens me subestimaram antes, vocês parecem dispostos a fazer o mesmo, mas vão se arrepender desse dia."
Julie e Julia
Sinopse: 1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.
Assisti essa preciosidade no feriado, e me apaixonei pela história das duas. No filme, as histórias vão sendo contadas de maneira intercalada, o que trás uma dinâmica muito interessante ao filme. Nesse longa, Meryl interpreta outra mulher da vida real, que alcançou seus sonhos com as próprias mãos, e a ajuda de mulheres que cruzaram seu caminho. A sua história se torna então, inspiração para a personagem de Amy Adams que resolve seguir seus passos. Achei a simplicidade e força do filme muito bonitas, e me inspirei com as histórias, e em ver como as mulheres são capazes de superar as dificuldades em meio a sociedades tão machistas.
A Escolha de Sofia
Sinopse: Em 1947 Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor idéia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.
A primeira coisa que precisamos destacar sobre esse filme, é o fato de ele ser a adaptação de uma das obras mais bem escritas já publicadas. O segundo destaque é se passar em uma época pós-guerra e contar uma história tão tocante sobre a segunda guerra mundial. E por último temos a maravilhosa atuação de Meryl como Sofia, o que pode ser melhor que isso?
Mamma Mia!
Não tem muito o que falar desse filme, vou resumir em algumas palavras: baseado nas músicas do Abba, Amanda Seyfried cantando, musical, Meryl Streep cantando e muita diversão.
É isso, espero que vocês gostem das dicas, e deixem mais sugestões nos comentários. Muita leitura, cinema e séries pra vocês.
Até a próxima!
Enquanto os atores do mundo todo sonha em ganhar 1 Oscar, a Mary Streep está com 19 HAHAHAH Entre os filmes, eu fiquei interessado em assistir A Escolha de Sofia, principalmente por se passar após a Segunda Guerra Mundial!
ResponderExcluirAssiste sim, e depois comenta aqui pra gente saber o que você achou. :)
ExcluirEssa mulher é lendária! Acho que já assisti uns 3 ou 4 filmes com ela (não lembro quais) que não estão na lista. Louca pra assistir Mamma Mia! que além de ter a Meryl Streep ainda tem a diva da Amanda Seyfried <3
ResponderExcluirAmo as duas também, a Amanda tem me surpreendido ao longo dos anos. Amei a atuação dela em Os Miseráveis também.
ExcluirMeryl é... Esplêndida! Uma atriz linda e talentosa! Quero muito assistir A Dama de Ferro e vê-la interpretar uma mulher de luta e determinação que eu sei que ela também é! Mama Mia eu já assisti e ri horrores!
ResponderExcluirEu amei, o filme é excelente por causa da atuação dela. É maravilhoso assistir o trabalho dela através dos anos.
ExcluirDa mesma maneira que acho absurdo o Leonardo Dicaprio nunca ter ganhado um Oscar, acho a mesma coisa em relação à Mery. Ela é uma atriz genial e completa. Me apaixonei mais ainda pela mulher depois de assistir Caminhos da Floresta, ela lá divando, catando, mesmo que com aparência de bruxa rç
ResponderExcluirDos filme citados só assisti Mamma Mia, e adorei. Vou tentar achar os demais pra assistir.
Realmente é impossível não tirar o chapéu para o talento e toda competência da Meryl. Ela é uma atriz incrível, muito acima de qualquer patamar. Todos os filmes com ela se tornam verdadeiras obras de arte. Já assisti A Dama de Ferro, e a história é realmente inspiradora. Não sabia que O Mundo de Sofia já tinha sido adaptado, mas agora quero muito conferir!
ResponderExcluir