NANQUIM - Contos e Crônicas de Temática Livre

"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo contos e crônicas de temática livre para publicação no livro NANQUIM”
 
A Andross Editora está recebendo contos de amor para publicação no livro "Nanquim - Contos e crônicas de temática livre”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.


Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.



Prêmio STRIX

SINOPSE DO LIVRO:
A invenção da escrita foi tão importante para a humanidade que dividiu as eras em História e Pré-História. Não existe um único lugar que podemos definir como o berço da escrita. Contudo, a civilização chinesa merece destaque por conta de sua incrível capacidade de difusão cultural, tendo inspirado outros povos a desenvolverem seus próprios sistemas alfabéticos. Mas a China não exportou somente seus caracteres. Sua tradicional tinta, batizada de “nanquim”, também se difundiu pelos povos do Oriente, propagando ainda mais a escrita, que evoluiu e chegou até nós quarenta séculos depois, trazendo o conhecimento dos livros e o entretenimento das histórias da ficção. Se hoje este livro de contos com temática livre chegou até suas mãos é porque bem lá atrás um oriental usou um pincel caligráfico com tinta nanquim para expressar ideias e sentimentos na criação de suas obras de arte.

 

SERVIÇO: 
Livro:Nanquim - Contos e crônicas de temática livre” 
Organização: Alfer Medeiros
Envio do texto: até 31/08/2015
Lançamento: 28 de novembro de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora






Abaixo, segue uma entrevista do editor da Andross sobre o processo de publicação. 
Vale a pena assistir.
  





Top Comentarista Agosto


4 comentários:

  1. Eu tenho uns contos escritos, mas nenhum tem direito autoral.
    Gostaria de vê-los concorrendo, independente se ganhar ou não, mas e a coragem? rs E o medo?
    Vou dar uma olhada para ver se me enquadro no regulamento.
    Agradeço a dica aí! Não sabia dessa.

    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa diferente, bem legal até. Se eu tivesse esse dom de escrever contos (o máximo que faço é algumas resenhas cheia de erros...kkk), com certeza participaria. É uma chance para novos autores né?

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante a iniciativa para novos autores, é muito bom ver o Brasil crescer no mundo literário. Não tenho esse dom de escrever, se tivesse com certeza concorreria.
    Nunca li um livro de contos, vou esperar esse lançar.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas propostas da Andross Editora. Essas editoras nacionais que tem uma iniciativa para que novos escritores surjam são demais! Sempre abrindo espaço para qualquer escritor.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D