[Primeiras Impressões] Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor (Sarah Butler)

Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor
Hoje abri minha caixa de entrada e fui surpreendida por um e-mail que dizia " Estão prontos para aprender sobre o amor?". Sim, estamos prontos! E sim, a editora Novo Conceito nos convidou para uma breve degustação do que será o lançamento de Setembro. "Dez coisas que aprendi sobre o amor" é o romance de estréia de Sarah Butler.

Sinopse: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história.

Na breve e deliciosa degustação percebemos que a história é intercalada, entre as listas e os pensamentos de Alice, e as listas e a vida de Daniel. Histórias tão diferentes que podem ter a mesma essência.

Alice é uma jovem aventureira, que teve que voltar às pressas para casa depois de receber uma notícia a respeito do seu pai. A única coisa que Alice tem de importante é uma fotografia, onde a família está reunida, incluindo sua mãe, quem ela nunca conheceu.
Alice se maltrata diariamente com o pensamento de que sua mãe morrera por causa dela, e apesar de nunca ter superado isso, ela está prestes a perder também o pai.

O mundo está cheio de perigos. Acidentes de carro. Facas. Aneurismas. Câncer. Continuei olhando para o rio, pensando no que poderia ter sido e com medo de cair morto a qualquer instante.

Daniel tem sessenta anos, é vivido, mora nas ruas, e sofre com uma perda: sua filha. Ele não a conheceu, sabe apenas seu primeiro nome, mas não sabe onde ela mora. Não sabe o dia exato do seu aniversário, mas faz cálculos que lhe dão uma base. Todo ano ele escreve um cartão de aniversário, mesmo sabendo que nunca chegará ao destinatário.
Sua saúde anda frágil, mas percebe uma melhora depois de uma consulta médica. Apesar de sofrer com o preconceito, Daniel, tem um bom coração, e caráter. Coisas que só o amor pode ensinar.

O livro foi indicado pela Oprah Winfrey e a escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores, fala que o livro é essencial para aqueles que “se perguntam onde eles pertencem e a quem pertencem”.

As páginas que foram liberadas, são poucas. Ainda têm muitos personagens para nos agraciar com seus ensinamentos, ainda há muitos listas para serem lidas, e muitas lições para aprender. Estou ansiosa por esse lançamento. E claro, aqui vai minha lista:

Dez Coisas Que Aprendi sobre o Amor:

  1. Ninguém deve implorar amor, ou ele é dado, ou não vale a pena.
  2. Nunca tome decisões precipitadas com base no disse-me-disse. Procure sempre ouvir o que a outra parte tem a dizer.
  3. A base do amor é confiança, honestidade e compromisso, não atração física.
  4. O amor não precisa de "provas".
  5. Se ama duas pessoas ao mesmo tempo é por que já deixou de amar uma.
  6. Sim, o amor acaba, mas se for realmente amor, as lembranças vão estar sempre com você, e te fazer lembrar que valeu a pena enquanto durou.
  7. O amor não é manipulador.
  8. Se ame em primeiro lugar.
  9. Escute sempre com atenção o que a outra pessoa tem a dizer mesmo que não seja tão importante o que ela tem para falar.
  10. O amor pode ser apresentado de diversas formas, saiba compreender cada uma delas.

Então, o que vocês aprenderam sobre o amor?


Top Comentarista Agosto

9 comentários:

  1. Adorei o post e me interessei muito em saber o rumo dessa história, que parece ser bem comovente. Também amei e super concordei com a sua lista ^~^ beijo!

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me parece ser daqueles que coloca a gente pra refletir e refletir depois do termino da leitura. Eu me interessei por ele e já estou esperando o seu lançamento. Sobre o que sei do amor eu poderia listar algumas coisas mais de antemão posso dizer que ele é generoso e deve ser dado sem que a pessoa espere algo em troca. :)

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cheia de expectativas para esse lançamento. Da para fazer uma lista infinita de várias lições sobre o amor, e super concordo com o que você disse sobre ele.

      Beijooos!

      Excluir
  3. Oi Querida!
    Fiz uma listinha também sobre as coisas que Aprendi... Bom, não está boa igual a sua... Mas se quiser dar uma olhada:

    1.Existem muitos amores diferentes, mas o da família será sempre o mais forte e verdadeiro.
    2.Antes de amar uma pessoa, você deve se amar primeiro.
    3.O amor é um apoio que você tem da pessoa que não consegue viver sem.
    4.O amor pode machucar, ferir, mas ele é indispensável quando verdadeiro.
    5.Pode ser uma das coisas mais difíceis que você vai enfrentar, mas você nunca será o mesmo depois de amar verdadeiramente uma pessoa.
    6.É a coisa mais linda que pode existir.
    7.Ele nos faz pessoas melhores.
    8.Qualquer um pode amar, principalmente sem preconceitos.
    9.O amor é uma escolha.
    10.Aprendi que sobre o amor, ainda sou uma iniciante, mas que ao longo da vida viverei um que será inesquecível, assim como qualquer um que escolhe amar alguém.

    TIMIDEZ DEFINE AQUI. rs
    Enfim, quero muito ler e apreciar esta leitura.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeei sua lista < 3
      Olha, não tem essa de "não tá boa", o amor significa coisas diferentes para pessoas diferentes, mas em qualquer uma dessas pessoas, ele ensina coisas boas e deixa lembranças inesquecíveis.

      Beijooos!

      Excluir
  4. Lançamento de Setembro. Ai caramba! Adoro acompanhar lançamentos =)!!
    Sempre me inscrevo em sites de Editoras para saber o que vem por aí.
    Não sei, parece um livro bem juvenil, para adolescentes pararem e pensarem sobre suas reclamações e se elas realmente fazem sentido. Perder a mãe e não saber por onde anda o pai é tipo "você acha sua vida ruim? Veja a minha.". É difícil julgar e nem devo.
    O que você aprendeu sobre o amor é completamente diferente do que eu aprendi sobre ele hahaha. Veja, para mim, o amor é eterno. Independente do tempo, da distância e de quem quer que seja e de quantos seja. O amor é uma constante para mim. Drummond fala isso e até Cristiano Araújo (saudades), também fala.
    "Amor, não se conjuga no passado, ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente." Drummond.
    Sempre tive isso para mim e de pensar que um escritor também acredita na mesma coisa, fiquei muito feliz. =)
    Acho que é isso que aprendi sobre o amor.

    ResponderExcluir
  5. Esse lançamento tem sido tão bem divulgado, com primeiras impressões tão boas que me da um vontade enorme de ler. Ele parece ser um livro tocante e belo.
    O que eu mais gosto de ler sobre posts desse livro é a lista de "Coisas que aprendi com o amor", adorei a sua. Não sei se sei tantas coisas com o amor mas o que mais aprendi é amar a si mesmo, quando você ama e confia em si te faz uma pessoa melhor para amar outra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse lançamento tem sido tão bem divulgado, com primeiras impressões tão boas que me da um vontade enorme de ler. Ele parece ser um livro tocante e belo.
    O que eu mais gosto de ler sobre posts desse livro é a lista de "Coisas que aprendi com o amor", adorei a sua. Não sei se sei tantas coisas com o amor mas o que mais aprendi é amar a si mesmo, quando você ama e confia em si te faz uma pessoa melhor para amar outra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thaynara. Esse livro me interessou logo que o vi nos lançamentos. Quando fui ler sua estória percebi que era bastante curioso e intenso a sua trama. Então, decidi dar uma olhadinha em alguns comentários. percebi que, até agora, achou legal. P.S.: Retweet: *Ninguém deve implorar amor, ou ele é dado, ou não vale a pena. *Se ame em primeiro lugar.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D