Hoje vamos falar de uma série um pouco antiga, que já foi finalizada, mas que vale cada um de seus episódios. Eu sei que, muita gente que assiste alguns episódios de House acha que todos são a mesma coisa, mas não é verdade! Os mistérios médicos são diferentes, e o foco sobre a vida do House muda, ele passa por vários momentos ao longo das temporadas. Então, vem comigo fazer uma viagem através da história do Dr. House.
O seriado acompanha a jornada de Dr. House e seus associados, a especialidade deles são casos que aparentam não ter solução, e a resolução sempre vem através de algum diálogo inusitado entre as personagens.
Apesar da medicina ser o tema principal da série, acredito que ela não seja o aspecto que mais se deva valorizar, pelo contrário, a medicina se torna pequena perto da personalidade de House e das dinâmicas que ele cria com aqueles ao seu redor.
O humor sarcástico do médico é algo ainda não visto em todas as outras séries de medicina existentes por aí, além disso, a sua falta de habilidade em lidar com os pacientes e colegas, suas histórias de amor conturbadas, e os ensinamentos de vida fazem a série valer muito a pena. Isso, e o fato de ela já estar finalizada!
Outro aspecto interessante da série é ver diversos atores, que são hoje famosos, fazendo aparições como um dos pacientes de House. É bem diferente ver atores que amamos no comecinho da carreira deles, muitas vezes em sua infância ou adolescência.
Quanto as práticas médicas de House, muitas polêmicas foram levantadas sobre várias soluções e meios usados pelo médico não existirem na vida real, e nem serem ortodoxos. No entanto, não existe nada que entretenha mais do que a caçada por respostas, e assistir médicos invadindo a casa de pacientes para procurar pistas, ou fazendo brainstorming de doenças, se desesperando por não saber e ao longo da jornada ver o House ser sarcástico com a sua equipe.
Mas, como em todo bom seriado, nem tudo são flores. E temos várias perdas ao longo da jornada, assim como na vida. Isso é um aspecto legal do seriado, nem sempre os médicos são capazes de salvar alguém, as vezes não somos capazes nem de salvar a nós mesmos. É por isso que a vida do House não é perfeita no seriado, ele erra bastante, é viciado em remédios, afasta as pessoas que ele ama, e é estranhamente solitário. O que faz com que a gente consiga se relacionar com ele, quem nunca errou em algum aspecto, não é mesmo?
Além disso, nas temporadas finais de House, temos uma dinâmica diferenciada que segue mais a vida dos médicos fora dos hospital, e deixa os pacientes um pouco de lado. É a resposta para todas as curiosidades que temos sobre a vida deles ao longo das séries.
Se você curte um mistério médico, personagens com muita personalidade e sarcasmo, e a resolução de mistérios que você mesmo não entende, House é a série pra você. Dá pra rir, chorar, se desesperar e ficar com raiva, tudo em uma série só, muitas vezes em um episódio só. Ah, e o ator principal, o Hugh Laurie, já lançou cd's e publicou alguns livros, não esquece de conferir também.
E aí, já assistiu a série? O que achou? Fala pra gente nos comentários e até a próxima.
A série com tema medicina que eu assistia era Grey's Anatomy, mas tive que parar por conta da falta de tempo. Mas sempre tive curiosidade em relação à House, sempre vejo as citações sarcásticas dele e fico me remoendo de curiosidade, personagens sarcásticos são os melhores,
ResponderExcluirComo a série já esta finalizada, vou tentar assistir nas férias, tudo de uma vez :)
Siiiim, séries finalizadas são uma preciosidade. Podemos assistir tudo de uma vez. Perdi um pouco a paciência com Grey's por causa de vários aspectos, mas devo fazer um post sobre essa série também. Beijo
ExcluirEu não acompanhei House MD episódio por episódio, mas uma vez ou outra eu estava assistindo essa série incrível! Essa série é ótima, tanto que vez sucesso no mundo inteiro. Pena que nem tudo dura para sempre! :/
ResponderExcluirSim, pena que acabou!!! Mas é sempre assim mesmo, e outras séries vem pra suprir o vazio que as antigas deixam. E bom, fica gravado pra sempre, né? Sempre dá pra fazer maratona e assistir de novo.
ExcluirUm dos melhores personagens da vida! Vou levar sempre House comigo, parabéns pelo post, deu pra matar e muito a saudade! Aliás, adorei o seu cantinho, seja bem vinda ao meu se quiser visitar!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Obrigada pelo elogio ao nosso cantinho aqui na internet, vou dar uma checada no seu sim. Que bom que você conseguiu voltar aos bons tempos da série. Beijos
ExcluirOiie!
ResponderExcluirMuita gente já assistiu e recomenda essa série, ela parece ser mesmo muito boa. Esse não é o meu genero de série, pois nunca assisti nenhum que tivesse médicos como tema. Apesar disso, algum dia vou tentar ver, acredito que a série seja uma boa aposta. Se ela tem sarcasmo e mistério médico como você disse, vou dar uma conferida.
Beijos!
Tem sim, os casos são bem legais. Outra série médica bacana é Grey's Anatomy, é meio dramática, mas tem muita história e a trama é bem extensa.
ExcluirÉ uma série muito famosa mesmo! Sempre escuto falar dela, mas como não sou fã de séries, nunca liguei muito. Mas agora fiquei interessada, e vou procurar pra assistir sim!
ResponderExcluirAssisti sim, a personalidade do House é muito legal. Você vai amar o sarcasmo dele. :)
ExcluirEu vi esporadicamente, mas meu namorado AMA a série! <3 Essa semana a Saraiva fez até uma promoção do box completo com as 8 temporadas por R$ 199,00.
ResponderExcluirhttp://harlancobenn.blogspot.com.br/
Eita, perdi essa promoção. Que bom que ele gosta, a série é bem legal mesmo. :)
ExcluirEu era completamente apaixonada por House quando era mais nova. Fissurada de um jeito enlouquecido. Achava o máximo o humor sarcástico e irônico do doutor, às vezes até um pouco ácido. Fiquei imensamente triste quando a série foi finalizada. Mas até hoje gosto muito da premissa da série e sinto falta dos personagens.
ResponderExcluirEu também sinto falta, estou matando minha abstinência assistindo Castle. A personagem principal tem um humor bem similar ao do House. :)
Excluir