[Resenha #43] Fique Comigo (Harlan Coben)

Harlan Coben

Título OriginalStay Close
Autora: Harlan Coben
Páginas: 285
EditoraArqueiro
Classificação4 estrelas


SinopseA vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.
Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo.
E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.


Imaginem ler um livro em 6 horas! Sim, isso é bastante possível quando se trata de COBEN, Harlan.

Não nego para ninguém que sou louca, looooooouca por esse autor. Fiz até uma semana especial só para ele *---* (Love Forever Always). Ganhei o livro em um grupo de pessoas bem fofas e legais que conheci no Skoob :)
Muito Obrigada pelo presente Rê!

Como já é de praxe, o Harlan nos mostra um leque de personagens que em primeira vista, não tem nada a ver, e que nunca, talvez se encontrem. Temos três personagens principais: Megan Pierce, Ray Levine e Detetive Broome.

Megan Pierce é casada com Dave, tem dois filhos, é dona de casa, e esconde um passado tão obscuro, que até obscurecido tem medo do que tem lá. Ray Levine que o diga.

"Ela havia adorado aquela fase 'mãe de primeira viagem', mas como tantas outras etapas da vida, depois você olha para trás e se pergunta onde estava com a cabeça ao gostar daquilo."

Ray Levine, por sua vez, já foi um renomado fotógrafo, mas há 17 anos atrás, após encontrar um corpo em um parque, sua vida perdeu todo o sentido. Hoje ele é um pseudo paparazzi, e fotografa pseudo celebridades. Mas vive em busca do paradeiro de seu grande amor.
Detetive Broome é o encarregado da investigação sobre o desaparecimento de Carlton, um garoto rico, e totalmente sem caráter.

"Algumas pessoas, por mais fácil que seja o caminho reservado para elas na vida, encontram uma maneira de estragar tudo."

Carlton é um frequentador fiel da mesma boate que Stewart Green. Mas Green está desaparecido há 17 anos. De acordo com testemunhas, ele fugiu com Cassie, uma prostituta. O que não é o caso de Carlton, já que a garota preferida dele continua trabalhando. Onde está Carlton?

"A esperança pode ser a coisa mais cruel do mundo."

O pai desse garotinho é muito rico, e não acreditando na eficiência da polícia, decide contratar seus próprios detetives. Ken e Barbie são lindos, e em primeira vista, não se parecem em nada com pessoas que derramarão todo o sangue do corpo de suas vítimas para conseguir as informações que lhes convém. E o pior, eles se auto intitulam MISSIONÁRIOS DA PAZ!

"Brincar com fogo era uma coisa - pular de cabeça nas chamas era outra totalmente diferente."

Do início ao fim, o livro é pura adrenalina. Só consegui parar de ler, depois que li a última frase, e fiquei inteiramente satisfeita com o que vi. Dei nota 4 por motivos de falta de derramamento de sangue (Sou dessas). Por exemplo: Uma pessoa tenta me matar com requintes de crueldade #Medo, e quando eu tenho a chance, tenho a vingança aos meus pés, vou dar só um golpe mortal? JAMAAAAIS! Faltou maldade do tio Harlan.

"Às vezes, na fração de segundo em que Ray Levine tirava uma foto e o mundo se perdia no clarão de seu flash, ele via sangue."

Sente só o drama da primeira frase do livro. Se você é fã do Harlan, lhe recomendo este livro. Se você não é, leia, pois virará.

"Muitas pessoas já nascem assassinas, apenas não sabem disso. E como poderiam saber, sem matar ninguém antes?"

A diagramação do livro é simples, com folhas amarelas. A letra (fonte) não é muito grande, mas nada que canse a visão. A capa condiz com o enredo. Foi um bom trabalho da Arqueiro, uma excelente escrita do Harlan, e uma ótima aquisição para quem curte o gênero. Para quem não é muito 'chegado', é uma boa maneira de começar a gostar. ;)


Março

8 comentários:

  1. Oie seguindo!
    Parabéns pelo blog...
    beijos

    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ope errei o link! beijos http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li nada dele? E acho muito interessante a ideia desse livro, são muitos sentimentos diferentes, muitas histórias envolvendo uma só, pelo que parece e suspense, muitas doses de suspense. #AnsiosaParaLer

    ResponderExcluir
  4. Eu só li um livro do Harlan Coben, chama Cilada e confesso que não curti tanto quanto leio nas resenhas sobre ele, não curti mesmo...mas tinha vários títulos e acabei vendendo por não ter gostado de Cilada e olha que dizem ser o melhor do autor...quem sabe algum dia eu dê alguma nova chance...parabéns pelo post!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pera, quanto personagem, deu nó kkkkk Só li um livro do Harlan até hoje mas adorei e tenho certeza que ia gostar desse também, adoro assassinos hahaha mas é, um derramamento de sangue não faz mal a ninguém né? Seja mais malvado senhor Coben!
    E adorei essa primeira frase *-*

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro suspense, mistério e sendo bem contado é melhor ainda... dese ser muiiiiiiito bom.. ler em 6 horas não é pra qualquer livro..
    Eu nem sei porque ainda não tenho nada dele... espero poder ler algo em breve...
    A falta de grana chegou com tudo em 2015 entao talvez demore um pouco...

    ResponderExcluir
  7. Tenho um livro do Harlan Coben Alta tensao mas a fila de livros pra ler ta grande. Gostei de Fique comigo com tantos personagens que parecem ter nada haver um com outro estarem envolvidos em um misterio, adoro esses livros tensos e cheios de reviravoltas.

    ResponderExcluir
  8. Harlan Coben é mestre mesmo do suspense, já passei por isso em Confie em Mim, Cilada, Desaparecido para Sempre, Não Conte a Ninguém, esse é o processo, gosto desse estilo de escrita, onde o autor consegue unir os personagens de uma maneira que nunca pensaríamos, sem falar que é viciante, será uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D