Curte um drama envolvendo possessões demoníacas, extraterrestres, médico nazista, freiras, serial killers e padres? Misture tudo com uma dose dupla de loucura e jogue tudo em um manicômio. Pronto! Já da para ter uma boa ideia de como é a segunda temporada de American Horror Story: Asylum
Nesta temporada somos apresentados à Briarcliff e aqueles que lá habitam. Briarcliff é uma Instituição Mental, e vamos conhecê-la em 1964. Vale lembrar que o desenrolar de cada história e o poder da mente de cada um dos seus moradores, é algo assustador. Já sendo uma marca da série, nesta temporada temos muitos flashbacks, o que nos ajuda a compreender, o por quê de depois de tanto tempo, o máscara sangrenta ainda ataca nos dias de hoje.
No primeiro episódio, já temos adrenalina a todo vapor. Um casal em lua de mel, e em busca de lugares exóticos, visitam o que restou de Briarcliff; E como não pode faltar uma cena caliente... É sério, não pode. Não sei por quê, mas os roteiristas associaram o sexo a acontecimentos sinistros. Ta assistindo AHS, viu uma cena de sexo? Segura, lá vem bomba.
No Passado, uma repórter renomada, Lana Winters (Sarah Paulson), muito curiosa e buscando uma mega reportagem, acabou sendo presa pela irmã Jude (Jessica Lange). Isso aconteceu por que ela tomou conhecimento que em Briarcliff,os pacientes eram tratados de formas precárias, e os métodos utilizados para curá-los, eram bem medievais. Lobotomias, Terapias de choque, tratamento de inversão (usado em homossexuais) etc.. Sem falar no Dr. Arthur Arden (James Cromwell), que usa os pacientes para experimentos bem bizarros. Presa sob a acusação da prática de homossexualidade, Lana, passa a sentir na própria pele o terror de viver em Briarcliff.
"Túnel da Morte" |
Essa temporada de AHS faz referência ao Hospital da Colina Waverly, conhecido como uma espécie de sanatório para pacientes com Tuberculose. O Hospital tinha capacidade para no minimo 400 pessoas, e possuía um "Túnel da Morte". Túnel com cerca de 150 metros de comprimento que vai desde o cimo da colina onde o edifício foi construído até o vale. O objetivo inicial era providenciar vapor aos radiadores do sanatório, por isso tinha canos que passavam através dele. Servia também de passagem ao pessoal que trabalhava no sanatório, pois no inverno fazia muito frio e isso era uma forma de se manterem quentes ao longo do percurso que tinham de fazer. Mas o túnel ganhou fama porque chegou uma altura em que faleciam em média 3 pessoas por hora, assim, para os outros pacientes não verem os corpos a serem levados para às suas famílias e posteriormente enterrados, o pessoal do hospital usava o túnel para transportar os corpos desde o edifício até embaixo, onde eram depois entregues diretamente aos familiares ou levados para as suas terras de comboio. (UOL)
A trajetória de Lana é surpreendente, e ainda não consigo entender como ela conseguiu sobreviver a tudo sem enlouquecer. Acho que ela se apegou a amargura e ao rancor de ter sido abandonada por quem ama, e ao sonho de fechar Briarcliff. Sarah Paulson foi ótima na atuação.
Também contamos com a atuação excelente de Evan Peters, ele vive Kit, um rapaz acusado de ser serial killer. Matando mulheres tirando suas peles. Também conhecido como Bloody Face (Máscara Sangrenta)
Kit é casado com Alma. Vivem felizes em uma casinha no campo. Mas do dia para noite, a vida se transforma em caos, e Kit é acuado de matar a esposa. E então, vai parar em Briarcliff. Lá ele conhece Grace, uma moça bem bonita acusada de matar a família. Neste momento, Zachary Quinto, invade a cena como Dr. Oliver. E leva todos a loucura.
E quem dita as ordens no meio dessa loucura? Há, é aí que está o problema. A rigorosa irmã Jude (Jessica Lange), com a ajuda da Irmã Mary Eunice (Lily Rabe), Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes), e Dr. Arthur Arden (James Cromwell) comandam
tudo, porém, eles enfrentam seus demônios internos, mas é claro, que nem sempre há sucesso quando tentamos controlar nosso verdadeiro eu.
Bem vindo ao caos de Briarcliff.
NOTA: 8,5
Confira a resenha da 1ª Temporada clicando aqui
Thay, confesso que depois do seu post da primeira temporada lá fui eu contente e feliz, ver pelo netflix hahahaha não passei do segundo episódio, sou cagona e não sei lidar! Acho que no caso de um hospício seria ainda pior, se você quiser aceito que me conte toda a temporada e o que acontece porque eu fico curiosa com o enredo mas tenho medo de assistir :(
ResponderExcluirkkkk sério? Desde pequena assisto coisas do gênero, meu pai e minha mãe eram fãs. Assinei Netflix, mas me decepcionei por não ter a quarta temporada :/ Hahah, conto tudo sim, com maior prazer. AHS é muito bom. O mundo precisa saber.
ExcluirBeijooos!
Nunca assistir essa série, mas pelo que li na sua resenha para ser bom...Vou assistir .
ResponderExcluirBeijos
Tenho uma colega que assiste e fala super bem da serie.. eu nem sou tão medrosa assim.. mas até o momento não criei coragem de assistir.. rsrsrsrs..
ResponderExcluirNem é tão assustador, a segunda temporada, por exemplo foca mais na saúde mental. Acho que por isso dei nota 8,5. Faltou adrenalina.
ExcluirBeijooos!
Olá!
ResponderExcluirEssa foi de longe a melhor temporada de AHS pra mim, muito mais assustadora, muito mais insana e com atuações muito melhores que as das outras temporadas. Eu só não curto muito a Lana Winters mas é porque eu não gosto da atriz Sarah Paulson.
beijos
http://pobreleitora.blogspot.com.br/
Eu gostei mais da 3ª temporada. Comecei a assistir a quarta, mas dei um tempo. Achei meio chatinha.
ExcluirEu gosto da atriz, ela atuou super bem. Mas ao que parece, na quinta temporada, ela não terá um papel importante assim, pois estará em outra série da ABC.
beijooos!
E o meu medo como fica? Assisto sim, mas só se for de dia, que se não eu grito muito e fecho os olhos o tempo todo kkkkk
ResponderExcluirParece bom? Parece ótimo, mas meu medinho me impede de vê :-/
Amo essa série e essa temporada é ótima, prefiro a primeira mas esta também gostei bastante.
ResponderExcluirA abertura até agora foi a melhor de todas, eu e minha irmã adoramos essa série!
Parabéns pela postagem!
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Amei Asylum para mim foi a melhor temporada de AHS, é macabra, tem suspense, conseguiram inserir Anne Frank e o elenco todo da um show de atuação. Depois achei que a serie foi so ladeira abaixo abandonei no meio da ultima temporada, nao consigo entender a Jessica Lange repetindo sempre o mesmo papel e ja me desapeguei dessa serie que adorava.
ResponderExcluirAssisti só a primeira temporada e parei. Confesso que ando sem tempo para as minhas séries, preciso rever isso urgente. Eu acho ela um pouco pesada, mas curti bastante. Vou voltar a assistir :)))
ResponderExcluirBeijos
Sou viciado em American Horror Story, mas sinto um pouco mais da loucura e do sobrenatural da 1ª temporada, a segunda compensou muito focando mais nos personagens e em seus problemas mentais, a 3ª deixou muito a desejar e a 4ª foi a mais chata, apesar de toda a produção não conseguiu me prender.
ResponderExcluirFalando sobre a segunda em especial, gostei das atuações e de como a história foi desenvolvida.