Título Original: Playlist For The Dead
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Data de Publicação: 06/04/2015
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Data de Publicação: 06/04/2015
Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Estava de boa assistindo meu novo vício (Grimm) quando alguém jogou um pacote por debaixo da porta. E advinha quem era o remetente? Tcham ram. Novo Conceito =D
Abri o envelope desesperadamente, e dentro havia os oito primeiros capítulos de "A Playlist de Hayden".
Totalizando 86 páginas, essa pequena amostra do próximo Master lançamento, me deixou bastante intrigada. Não é para menos, já que o livro conta com algumas várias pitadas de suspense e drama.
De início somos apresentados ao Sam, um garoto que acabou de entrar no ensino médio, e está cheio de expectativas para essa nova fase de sua vida. E tinha algo que ainda seria melhor, essa seria a primeira vez que ele estudaria com seu melhor amigo, Hayden.
Hayden, não era motivo de orgulho para os pais, era baixinho, gordinho, e não se encaixava em nenhum esporte, ele era um verdadeiro nerd, e amava jogar Mage Warfare com Sam.
Observe que todas as características de Hayden estão no passado. Sabemos que teve uma festa, e no dia seguinte ele foi encontrado morto. Suicídio. A única coisa que ele deixou foi uma Playlist e um bilhete.
Tentando esquecer esse grande choque, Sam começa a jogar, mas há algo de errado. Alguém está chamando ele no chat. Arquimago_Ged. É loucura! Esse era o personagem de Hayden.
Quando olhei para o nome do livro, jurei que fosse um romance, e Hayden fosse a menina que seria conquistada (podem rir de mim). Leso engano! Desde início a obra me surpreendeu. Nessas poucas páginas que a editora disponibilizou, pude perceber que essa é uma obra para refletir. Quantas pessoas passam diariamente por nós, precisando apenas de um "Oi"? Muitas! Elas querem ser apenas notadas.
"A Playlist de Hayden" conta a história de um menino que deixou de ser invisível ao morrer.
"Será que aquelas pessoas tinham noção de como, em primeiro lugar, eles contribuíram para o fato de estarmos todos ali naquele dia?"
Adorei *-*
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito, muito legal :D
Sim sim. Contando os dias para o lançamento! *---*
ExcluirBeijooos!
Parece um ótimo livro.. faz tempo que não leio nada que envolva suicídio, bullying e etc.. geralmente são livros que me envolvem e mechem demais com meus sentimentos..
ResponderExcluirEsses primeiros capítulos tem dado muito certo.. tem deixado blogueiros e leitores super ansiosos.. esperando o livro completo..
Quando a história ficar super envolvente, os capítulos experimentais acabam. Da vontade de se matar mesmo. Novo Conceito do mal. Acho que esse lançamento será um recorde de vendas! Pois trata de assuntos clichês, mas que ainda atormentam os jovens e suas famílias.
Excluirbeijooos!
Existe uma frase que eu gosto muito que é "Sempre seja gentil, você não sabe as batalhas que a outra pessoa está lutando" e faz bem sentido no caso desse livro né? Eu acho que suicidio ainda deve ser muito e muito discutido, afinal, jovens e mais jovens estão se matando todos os dias e isso é um sintoma bem grave da nossa sociedade. Fiquei curiosa, me arrependi de não ter pedido esse livro!
ResponderExcluirTambém ouço muito essa frase, tentei lembrar dela quando estava escrevendo as primeiras impressões, mas não veio as palavras certas. Enfim...
ExcluirPelo pouco que li desse livro, acho que ele deve ser adotado como paradidático nas escolas. É bem legal mostrar para o jovem que tem pensamentos do tipo, o que acontece com a vida de quem fica. Em "Os 13 porquês" mostra a visão das Hannah, a menina que se matou. Seria bem legal unir esses dois livros.; E mostrar os dois lados da moeda, e acima de tudo, mostrar que suicídio não é melhor opção.
Beijooos!
Esse livro parece ser bom,já adicionei na minha lista rsrs...
ResponderExcluirBeijos
Esse livro ta me lembrando muito Os 13 Porquês, acho que por conta do fato de ter que ouvir o que a pessoa que se suicidou deixou, e to super curiosa pra saber a história toda.
ResponderExcluirbeijos
http://pobreleitora.blogspot.com.br/
Também achei parecido, mas em os 13 porquês, a Hannah deixou especificado o peso de cada um em sua decisão. O Hayden foi bem mais enigmático, deixou uma playlist para ser decifrada pelo seu melhor amigo.
ExcluirBeijooos!
Caramba entendo total, deve ser mesmo muito difícil, as pessoas se matam sem pensar nas que ficam, aliviam uma dor e deixam muitas outras.
ResponderExcluirOlha ainda nao tinha lido resenha ou sinopse do livro so a capa e tambem achei que era um romance. Estao lançando muito livros com adolescentes tendo que lidar com luto, suicidio, bullying e tal, acho otimo porque quando estava nessa fase nao tinha acesso a livros que tratavam desses temas na minha linguagem, com o olhar do adolescente, esses sao o tipo de livros que deveriam ser lidos na escola.
ResponderExcluirOlá!!!
ResponderExcluirIrei receber este livro de pareceria em abril, provavelmente, e já estou louca para ler. Acho a capa dele linda, e a sinopse é mara. Espero a sua resenha :)))
Beijos
Meu Deus!!!
ResponderExcluirFiquei com a mesma reação que você depois de ler essas primeiras impressões, também achava que era romance ou algo relacionado por ter a playlist, nunca imaginei que seria essa a história real, quero urgentemente esse lançamento na minha mesa...kk
Curiosidade a mil agora ainda mais por ser um livro mais reflexivo.