Resenha #23 - Enviada (Sérgio Pereira)



Autor: Sérgio Pereira
Editora: Selo Jovem
Páginas: 230
ISBN: 9789895108817

Sinopse
"Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto... Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo?"

   "Enviada" conta estória de Ângela Petre, uma adolescente que mora em Viena com os pais, tem uma vida "relativamente" tranquila. "Relativamente" pois sua mãe super protetora não a permite sair para se divertir com os amigos. Ela vive presa, mas sempre a contra gosto, e discussões com a mãe, Ângela consegue dar uma escapadinha. Ela tem como melhor amiga a Luci, e tem um  namorado", Frederick.


   Tudo muda quando ela está prestes a completar dezessete anos. Uma Arcanjo a visita para conversar sobre a sua verdadeira origem, que é bem mais complicada do que parece. Angela é uma Enviada do Criador para erradicar o mal da Terra. Mas para isso, ela teria que ficar viva e se esconder dos demônios, anjos caídos e magos negros. Que já haviam descoberta que ela morava em Viena. Loreta a convidou para ir ao Rio de Janeiro, onde estaria bem mais protegida.
   Na virada de ano, o caos e a desordem tomaram de conta do Parque onde acontecia a grande festa.
"O chão tremeu quando o carão de luz sobreveio em nossa direção. Houve uma explosão... a torre desabava sobre nós... todos fugiam aterrorizados do local [...] Houve outro estrondo, mas agora o som vinha do chão [...] era um terremoto"
   No meio de tanto caos, quando já estavam longe do parque, em local seguro, um espectro passa rodopiando pelas copas das árvores, e Frederick tem a brilhante ideia de tentar descobrir o que causou tudo aquilo.
"Frederick foi lançado a uma altura de quase dez metros. Ele ia de encontro ao chão novamente como uma marionete. Algo cortou o ar..."
   Frederick estava morto.

   Ao se mudar para o Rio de Janeiro com seus pais, Ângela conhece Dimitri em sua nova escola, ele é uma espécie de anjo da guarda (literalmente), mas para o azar - ou sorte - eles são colegas de turmas de Gustav, um típico bad boy, sexy, e que vive para seduzir todAs que estão a sua volta. Gustav tem um olhar sombrio e ao mesmo tempo atraente. Logo despertará o interesse de Ângela, e o ciume de Dimitri.
   Com o passar dos fatos, e sabendo que os pesadelos noturnos revelam verdades sobre a vida, Ângela descobre que Dimitri é seu anjo da guarda, e Gustav é o seu anjo da morte.

   E agora? O que fazer quando o Anjo da Guarda não quer mais ser anjo da guarda, e o anjo da morte se diz está disposto a enfrentar o anjo renegado para viver uma história de amor? Bem estranho, pois a única coisa que um anjo da morte não sente, é amor



Opinião: Foi a primeira leitura de anjo que fiz. Marcou, pois além de ser nacional, é de um membro da família VeL. O livro expressa que "tudo muda o tempo todo", mas nunca sabemos se é verdade, ou se é apenas uma ilusão para escolhermos o caminho que mais nos agrada, no caso da Ângela, é atração. Como pode alguém se apaixonar por quem foi encarregado de lhe matar? Será que a mudança realmente existe ou Gustav está apenas usando de seu charme para chegar ao objetivo? Aíííí Sérgio, quero a continuação U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E!

17 comentários:

  1. Thay fico encantada com temas de anjos, já havia lido uma resenha desse livro e me encantei. Terei que ler urgente . E nossa protagonista ficou atraida por quem deveria lhe matar amei a temática. Correndo para ler. beijos lindona

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiii,

    AAAAH eu estou na metade do livro, não vejo a hora de terminar *----*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaynara
    Eu já li alguns livros sobre anjos e nefilins. Confesso que gostei na época, porém hoje, estou saturado. Amadureci meu gosto literário e não me sinto atraído pela leitura. O bom é que você curtiu a leitura e além de ser nacional e de um membro da família VeL torna a leitura bem mais emocionante!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que isso de um anjo bom e um anjo mal é meio que padrão das histórias de anjos né?! haha
    Achei a proposta muito interessante, mas não posso negar que o que eu mais gostei foi de parta da história se passar no RJ *----* Nunca li um livro ambientado na minha cidade rs
    Pelo visto a história é boa.. mas acho melhor eu esperar a continuação sair.. não quero ficar maluca com a espera ahahaha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  5. Já vi isso de alguém se apaixonar pela pessoa que estava encarregada de matá-la... rs... mas não é porque não é completamente original que deixa de ser bom, pelo contrário, pra mim o que importa é como a história é contada. Mas não leria o livro, simplesmente porque não suporto mais triângulos amorosos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaynara. Apesar de eu não gostar muito de histórias de anjos, já li algumas. E achei a história de Enviada muito parecida com várias outras, principalmente pelo triângulo amoroso e a disputa entre o bem e o mal.
    Não me interessei, mas torço pra que vc leia logo a continuação.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. OIeee
    Acho que as histórias sobrenaturais estão ficando meio parecidas não é?! Não gosto muito de anjos, então li poucos livros sobre essa criatura.
    Anjo mau destinado a matar e se apaixona pela mocinha humana já vi em outros livros, não me é novidade.
    Adoro triângulos amorosos, mas não sei porque esse não me chamou a atenção. Acho que preciso amadurecer essa ideia!
    Beijos
    Chrys Audi
    http://www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Sou louca por historias de anjos desde que li Hush Hush, virei fã de carteirinha, então gostei muito da sua resenha, me fez querer ler o livro imediatamente, e sempre as mocinhas se apaixonando por alguém errado, e bota errado nisso quando o cara tem que matá-la! Quero conhecer essa historia agora.

    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Eu não curti muito a temática angelical, não gosto muito de romances e portanto dispenso a leitura, mas fiquei aqui tentando imaginar a resposta para a pergunta que deixou no ar sobre a obra haha, não sei o que poderia acontecer. Também não gostei muito da capa, mas fico feliz que tenha feito uma boa leitura.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros de anjos, mas esse não me chamou a atenção pelo triangulo amoroso, não tenho muita paciência pra isso, hehe.
    Mas que bom que tu gostou, espero que o próximos seja uma boa leitura também ^^

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Flor! tudo bom?
    Já começamos a história de uma maneira bem intensa, não é mesmo? Um Arcanjo? Fico tentando imaginando a reação dela com a aparição e sobre toda a verdade. Acho que no lugar dela, teria tido um troço e caído dura no chão. Gosto muito de histórias que envolvem Anjos, adoro quando são descritos e imagino cada detalhe em minha imaginação. Acho que até paro um pouco a leitura para imaginar. A história me parece intensa e espero que a protagonista não se perca devido a um Bad Boy sexy e perigoso, fiquei com o pé atrás com ele!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de adorar literatura Fantastica e seres mágicos, ainda não li nenhum livro com Anjos. Não sei, ainda tenho um pé atras. rsrs Já vi que você adorou a leitura, vou pesquisar mais sobre o livro e quem sabe ler. :)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Thaynara,
    olha eu já li um livro com um enredo bastante parecido, os detalhes e semelhanças me levaram a lembrar deste livro. Mas ali no final eu notei algo diferente.
    Bom eu sou apaixonada por historias sobrenaturais, principalmente as de vampiros e anjos, gosto muito, ainda mais quando o autor ou autora usa um toque do romance para dra aquele "que", o qual nos faz ficar encantadas.
    Bom para saber o que você disse, sobre o anjo mal ter amado ou ser apenas uma forma de pegar ela e "pum", eu não sei, mas por este motivo já criei interesse pela leitura para descobrir.
    E pelo que li, este é somente o primeiro livro e há de vir mais livros por ai. Então ficarei na espera dos outros, pois não gosto de terminar uma leitura, ficado na ansiedade de mais, sendo que não o "mais".
    Adorei a resenha, e amei a historia do livro. Espero que o autor não demore no lançamento do próximo.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  14. Olá Thaynara!
    Eu estou louca para ler esse livro.
    Adoro livros do anjo e essa história me prendeu.
    Vou comprar assim que puder.
    Eu adorei a sua opinião e me comvi você pedindo a continuação ao Sérgio. kkkkkk
    Espero que saia logo.
    Amei a resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não li nada sobre anjos, mas tenho curiosidade, só que não é esse tipo de livro obre anjo que quero ler, ele parece ser bacana, mas não me chamou a atenção, acho que no momento não lerei, que sabeem outro momento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Li poucos livros de anjos, e sobre esse negócio do Gustav se apaixonar e ser renegado, me lembrou um pouquinho de Feita de Fumaça e osso, mas só um pouquinho rsrs
    Não conhecia esse livro, mas por conta da sua resenha fiquei com vontade de lê-lo, acho que vou gostar muito.. E acredito que eu tbm vou gostar muito do Gustav, adoro um Bad Boy hahahha

    Parabéns pela resenha e Obrigada pela dica ;)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, tou louca para ler esse livro, amo livros relacionados a anjos <3 Adorei a resenha :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D