Resenha #3 - Não Conte a Ninguém ( Harlan Coben )



• Edição: 1
• Editora: Arqueiro
• ISBN: 9788599296516
• Ano: 2009
• Páginas: 250


Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 


   Ao ler a sinopse, fiquei louca para adquirir esse livro, em um belo Sábado conversei com minha mãe e ela disse que me daria um exemplar de presente, ficou combinado que compraríamos o livro no dia seguinte pelo SUBMARINO, mas és que (desgraça acontece).  Naquele belo Domingo, "O LIVRO ACABOU NO ESTOQUE". Chateada eu fiquei, então tive a brilhante ideia de procura-lo nas AMERICANAS. E advinha o que aconteceu? "O LIVRO ACABOU NO ESTOQUE". Outra ideia brilhante me veio à cabeça e decidi olhar a SARAIVA, mas o livro no site dessa livraria estava muito mais caro e fugiu completamente do orçamento. Então, me vi obrigada a fazer o download do livro e lê-lo em PDF pelo celular, o que me custou belos olhos ardidos e cansaço extremo.



MAS THAY, VALEU A PENA O ESFORÇO?

   VALEU! Logo no primeiro capítulo David e Elizabeth são atacados. E se você pensa que o livro se torna monótomo a partir daí, está muito enganado. Oito anos depois do ocorrido (segundo capítulo), Dr. Beck recebe um e-mail bastante suspeito com expressões e datas que só ele e a 'falecida' esposa sabiam. Mas algo na mensagem o deixou intrigado, no final do e-mail havia escrito "Eles estão olhando, não conte a ninguém". 

   Logo mais, o Dr. e a irmã Linda, recebem a visita do xerife Lowell que diz ter encontrado, através de uma ligação anônima na boca de um urso pelas redondezas do Lago Charmine um braço, fazendo busca pelo local, descobriu dois corpos de homens, que de acordo com estimavas, estavam ali, morfando em baixa da terra por pelo menos oito anos.

Coincidência? Quem fez a ligação? Quem serão esses homens? O que motivou o assassinato de ambos?

   Xerife Lowell volta à procurar Beck para questionar sobre Sarah Goodhart.

 Como o Xerife poderia saber do pseudo-nome de Elizabeth?

   E paralelo a estes fatos, Eric Wu e Gandle tomavam conhecimento de que Elizabeth poderia estar viva e passaram as informações para Sr. Griffin Scope. Scope nunca superou a morte do filho, que aconteceu dois meses antes do atentado no Lago Charmine.

O que Brandon fez para que ela o matasse? Ou melhor, será Elizabeth uma assassina?

   Envolvido no grande enigma e chegando a ser acusado pelo assassinato de sua esposa e dos dois homens, Beck precisa encontrar um modo de provar a inocência. Como? Nem ele sabe.

Opinião: Harlan Coben, meu autor de mistérios preferido. Fez com que o livro se tornasse difícil de ser resenhado sem ter que expor muitos detalhes e realmente não coloquei muitos detalhes da obra na resenha. Não conte a ninguém é um livro muito minucioso. No decorrer da leitura percebi que Elizabeth foi vítima das 'sujeiras' da Família Scope. E que o amor dela por David é tão intenso que a fez cobrir um assassinato que o Dr. Perfeição cometeu.






Minha irmã de tanto me ouvir falar sobre o livro, comprou e está lendo. Segundo ela " Livro de suspense sufocante, não deixa desgrudar os olhos das páginas "
                                                            


Gostou da Resenha e/ou já leu o livro? Diga-nos o que achou! :)                    

9 comentários:

  1. Olá!
    vi seu blog em um grupo do skoob onde deveríamos seguir o blog acima e estou te seguindo o/

    Sobre o livro, este especificamente eu não li. Li recentemente o livro Cilada deste autor e olha... é um bom livro e talz, mas o final infelizmente não me surpreendeu, o q me deixou um pouco frustrada, pq vi taaantos comentários positivos sobre o desfecho que acho q acabei criando mtas expectativas rsrsrs

    ah! eu criei um blog recentemente: http://draamin.blogspot.com.br/

    se tiver interesse, visita lá! ;)

    beeijo! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Também já li vários comentários positivos.
      Necessito ler esse livro agora. Curiosidade só aumentou.

      bjooos! :*

      Excluir
  2. Fiquei com muita vontade de ler o livro, adorei o enredo.

    ResponderExcluir
  3. Enredo interresante, tá na minha lista de livros :>

    ResponderExcluir
  4. Nossa que show! Realmente a sinopse dá aquele climão na gente e nos deixa com uma vontade tremenda de lê-lo. Tenho o livro Cilada desse mesmo autor,mas ainda não o li (muitos livros para pouco tempo disponível rsrs). Curto demais esse tipo de livro também, acho que o suspense é um ótimo tempero para manter os leitores pregaaados nas páginas e nas palavras da história.
    Mais um livrinho para minha listinha de "vou ler" *-*
    Beijos, Nat

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro! AMEI sua resenha, fiquei muito curiosa e pretendo lê-lo o mais rápido possível. E que capa é essa? <3

    ResponderExcluir
  6. Esse autor tem uma longa coleção , ñ li nenhum até o momento , ñ sei se lerei , mas sei la kk pode ser ..

    ResponderExcluir
  7. Estou começando a ficar bem mais fã do Coben por causa da Thay, ôh menina viciada em um assassinato kkkk

    ResponderExcluir
  8. O titulo já me conquistou, mas agora que li sua resenha preciso mt, quanto antes melhor, ler esse *---*

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D