Resenha #4 - Garotas da Rua Beacon #Piores inimigas/ Melhores amigas# (Annie Bryant)




• Edição: 1
• Editora: Fundamento
• ISBN: 9788576762294
• Ano: 2008
• Páginas: 254




Sinopse: Com centenas de milhares de livros vendidos, "Garotas da Rua Beacon" é hoje a série teen de maior sucesso nos Estados Unidos. As aventuras das garotas mais divertidas do Colégio Abigail Adams ganharam fãs em todos os lugares e prometem conquistar você também! Descubra as Garotas da Rua Beacon: elas são reais e engraçadas, exatamente como você! Uma delas é desastrada, gosta de livros e astronomia. A outra é esportista, elétrica e nunca sabe a hora de parar de falar. Outra só quer saber de cinema e garotos. E a último menina do quarteto é superligada em moda, mas antipática. Será que quatro garotas que não vão com a cara uma da outra podem superar suas diferenças e se tornarem melhores amigas? Ou vão ser piores inimigas? Conheça as Garotas da Rua Beacon e descubra um mundo só delas, que se esconde na torre de um casarão misterioso, cheio de encontros românticos desastrosos, um cachorro clandestino e tarefas de casa muito inusitadas! 



   Conheci esse livro quando fazia o oitavo ano, uma amiga minha o estava lendo e me interessei pelo título e achei muito graciosa a capa Bem colorida, bem rosa, bem eu *.*
Ela então me emprestou para ler durante a nossa tarde de aula, CLARO que não deu para ler tudo, parei na página 60 um olho no livro e outro no quadro. No outro dia, a danada não levou o livro e sempre me enchia de esperança dizendo ' amanhã eu trago ' e todo 'amanhã' era a mesma promessa. Resolvi criar vergonha na minha cara e compra-lo \O/
E quando apareci na escola com MEU livro, ela ainda disse 'Oooh! mulher, por que não me pediu emprestado?' u.u

THAY, ARREPENDEU-SE DE TER COMPRADO?  

   NÃO, NÃO E NÃO. O livro retrata bem a insegurança do primeiro dia de aula em uma nova escola, no caso de Charlote Ramsey, a insegurança é por estar em uma nova escola, em uma nova cidade, em um novo estado, ou melhor dizendo, em um novo país. Charlote é quase nômade, nunca para em um lugar, tudo culpa de seu pai. O sr. Richard Ramsey é escritor e gosta de morar onde a trama que ele está escrevendo se passa. Eles já moraram até em uma casa flutuante em Paris, onde Charlote conheceu sua melhor amiga, Sophia.
   Para 'começar bem' o ano letivo na Escola Abigail Adams, Charlote chega atrasada, sem que ela perceba a bolsa engancha na porta e ao fecha-la, ela quase cai para trás e vira motivo de risinhos dos colegas de classe. Isso foi apenas uma prévia do que aconteceria mais tarde.
   Sr. Rodriguez, uma professora bem elegante e inteligente pensou em um modo de enturma a classe dividindo grupos para o almoço durante as próximas 8 semanas. No grupo de Charlote ficou a Maeve, uma bela garota apaixonada por cinema e drama, dona de uma invejável cabeleira ruiva e uma eterna enamorada por Nick. Katany, a mais alta de todas, neta da diretora da escola, uma antipática, super ligada em moda. Avery, é meiguinha, ama esporte, é mega elétrica e nunca sabe a hora de calar a boca.
Será que esse grupo poderia dar certo?
   O que nenhuma delas sabem, é que Charlote carrega consigo A MALDIÇÃO DO PRIMEIRO DIA DE AULA. Ela nunca dominou a arte do entrosamento e tampouco a de causar simpatia nas pessoas em um primeiro momento.
   Para o seu primeiro almoço na Escola Abigail Adams, Charlote escolheu rabanadas com melado. Seguiu até seu grupo de almoço. Ao sentar-se percebeu que o seu zíper estava aberto, mas que felizmente o agasalho havia coberto. As meninas até tentaram puxar assunto, mas em nenhum ela conseguiu comentar algo, pois a úncia coisa que sabia fazer era ler, raramente assistia ao programa Ídolos, praticava esporte e tampouco era ligada em moda.
   Ao tocar da campainha, Charlote se levantou e sem que percebesse o zíper enganchou na toalha da mesa. "Naquela hora parecia que o tempo havia parado. Olhando por sobre meus ombros, vi a Avery se abaixando, a Katany se desviando, e a Maeve não entendendo nada. Ficou suspensa no ar uma terrível constelação de bandejas, rabanadas, pratos, saladas, cartões com nome, copos, leites, talheres..."
   Depois desse constrangedor desastre, Katany quer de uma vez por todas acabar com o grupo de almoço e procura Sr. Rodriguez para resolver o caso.

O que fazer para acabar com o Grupo de almoço?

   SIMPLES! Katany sugere que passem um final de semanas juntas para descubrirem que elas não combinam e que jamais serão amigas. Fizeram um sorteio, e mais uma vez, a pessoa mais 'sortuda' do grupo foi escolhida. Quem será? Claro, Charlote.

Casa da Charlote...

   A casa em que ela mora, é grande, praticamente uma mansão e ainda tem uma torre, a qual ela não tem acesso, pois a casa é alugada e tanto Charlote quanto seu pai, só podem transitar pelo segundo andar.
   
A tão esperada noite

   Charlote fez de tudo para agradar as colegas, mas nada parecia ser suficiente. Quando foram dormir, a 'dona' da casa percebe que havia um rato passeando pelos belos cabelos vermelhos de Maeve. 

Acordar ou não Maeve?

   Ramsey, sempre bem prestativas acorda Maeve, que ao ver o rato solta um grito e acorda as outras duas. Avery não perde tempo e começa uma caçada ao pequeno animal. Nesta caçada que as uniu temporariamente, a esportista descobre A TORRE!
   Charlote com relutância deu total liberdade para explorarem a torre, logo por que até ela era louca para saber que haveria escondido lá dentro.

#Melhores Amigas

   Depois que voltaram da torre, as quatro conversaram e perceberam que elas tinham muitas coisas em comum, inclusive um segredo. Katany, Maeve e Avery passaram a frequentar com frequência a casa de Charlote, de preferência em um horário que o Sr. Ramsey não estivesse, para que pudessem explorar a torre sem receio de serem pegas no flagra.
   
Será que a amizade que começou com uma mentira, poderá ser verdadeira?

Opinião: O livro é de maior sucesso entre os adolescentes na faixa de 10 á 16 anos. Não é para menos, quem nunca ficou inseguro com o primeiro dia de aula em uma nova escola? quem nunca sentiu-se receoso com algum desastre perante os possíveis futuros amigos? Todo livro nos passa uma lição de moral, com esse não seria diferente. LIÇÃO: DIGA SEMPRE A VERDADE e caso esteja fazendo algo de errado, nunca limpe pistas às pressas,  pois sempre fica algo para trás. E quando há a descoberta, tudo que você demorou para conquistar, sumirá como os desenhos das nuvens no céu.




Gostou da Resenha e/ou já leu o livro? Diga-nos o que achou! :)

8 comentários:

  1. Tenho pra lá de 20 anos, será que vou gostar? KKKK, sinceramente acho que sim, li algumas partes do livro "O diário de uma menina nada popular" e achei uma graça, super engraçado e contagiante. Creio que "As garotas da Rua Beacon" deve seguir essa mesma linha interessante, apesar de atingir uma faixa etária tão baixa... Acho que vou me arriscar a ler :)
    Parabéns pela resenha <3 ficou super interessante e realmente atiçou a curiosidade para conferir um pouco desse livro. Beijos, Nat ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, se atreva, mas o "ruim" (para pessoas desprovidas de investimentos, [meu caso]) é que a série tem apenas 22 livros kkkkkk

      Excluir
  2. Nunca li por achar que devia ser bem infantil, mas sua resenha fez com que o livro subisse e muito no meu conceito, mas não pretendo ainda lê-lo.
    Mas amei a resenha. Parabéns!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! mas quando você tiver oportunidade leia, e se apaixone por essas gurias que não tem nada a ver uma com a outra, mas que mesmo assim formam um belo grupo, uma bela amizade.

      Bjoooos!

      Excluir
  3. EU PRECISO DESSE LIVRO! Me apaixonei por esse livro, até porque me identifiquei bastante com a Charlote, KKKKK sou muito desastrada KKKK Adooorei Thay!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk esse livro é muito fofo, é um dos favoritos (perdendo apenas para 'O Morro dos Ventos Uivantes' [claro,né?])

      Bjoooos!

      Excluir
  4. Gente... Eu não estudo mais rs mas adoraria ler esse livro pq gosto de teen rs Adorei a resenha. Achei o nome do livro fantástico.

    ResponderExcluir
  5. Supee curti essa resenha , gostei da capa , da sinopse e a resenha ficou bem boa ..
    Eu tenho 18 , mas adoro esse tipo de leitura !

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D