De OLHO nos lançamentos de Março ~EDITORA SEXTANTE~

  • A Magia - Rhonda Byrne
Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times.
O novo livro de Rhonda Byrne, autora do fenômeno mundial O segredo.
Uma palavra muda tudo.
  Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos ao longo da história perceberam que se tratava de um enigma... e que, assim que você o solucionasse – assim que desvendasse o mistério –, um novo mundo surgiria diante dos seus olhos.
  Em A Magia, Rhonda Byrne revela este conhecimento revolucionário ao mundo. Em uma incrível jornada de 28 dias, ela ensina como aplicá-lo à sua vida cotidiana. Não importa quem você seja, onde esteja e quais as suas atuais circunstâncias, A Magia irá mudar toda a sua vida!


  •   As Valkírias - Paulo Coelho

  A história real e impressionante de As Valkírias começa no Rio de Janeiro, quando Paulo Coelho pede a seu misterioso mestre, J., que leia o manuscrito do livro O Alquimista.
  Assombrado por uma maldição devastadora, o autor confessa a J. que tem visto seus sonhos ruírem justamente quando se tornam possíveis. O mestre, então, lhe passa uma tarefa: Paulo deve encontrar e conversar com seu anjo da guarda, pois só assim a maldição será quebrada.
  Ele aceita o desafio, deixa tudo para trás e, com sua mulher, parte em uma aventura de 40 dias pelo perigoso deserto de Mojave, onde encontrará bem mais do que imaginava obter.
  As Valkírias toca em questões centrais do ser humano: por que destruímos aquilo que mais amamos? E como aprendemos a nos libertar do passado e acreditar no futuro?
  “Este livro mostra o homem que existe por trás do mago, e isso poderia decepcionar alguns poucos que estão em busca de ‘seres perfeitos’, com verdades definitivas a respeito de tudo.
  Mas os verdadeiros Buscadores sabem que, independentemente de todas as nossas falhas, o Caminho Espiritual é mais forte. Deus é amor, generosidade e perdão; se acreditarmos nisso, nunca vamos deixar que as nossas fraquezas nos paralisem.” – Paulo Coelho

  •   A Batalho do Avaí Lilia Moritz Schwarcz


  Algumas telas ganham, com o tempo, tal projeção, que muitas vezes, em lugar de representarem o evento que figuraram, se transformam, elas próprias, em documentos e testemunhos. E esse é sem dúvida o caso da imensa pintura de Pedro Américo de Figueiredo e Melo (1843-1905) chamada Batalha do Avahy.

  A tela retrata um episódio marcante da Guerra do Paraguai, embate que prefigura, ao mesmo tempo, o apogeu e o começo do declínio do Império Brasileiro. E para retratar o evento que ocorreu em 11 de dezembro de 1868, o artista não fez por menos: produziu uma pintura de 50 metros quadrados e nela jogou a sorte da monarquia.
  De um lado pintou o “civilizado e ordeiro” exército brasileiro; de outro, “os bárbaros” paraguaios com seus atos vis. De um lado, os vestidos, de outro, os nus.
   Produzida originalmente na Itália por encomenda do Estado, o quadro chegou ao Brasil em junho de 1877, e a partir daí começou a sina da recepção e circulação dessa obra que tocava em temas centrais daquele momento histórico: a guerra, a violência, a presença de negros libertos, o lugar do exército e dos comandantes do Império na sociedade brasileira.
   Este livro narra detalhadamente diferentes faces dessa grande pintura que virou um ícone nacional. Polêmica, ela revelou, para a cultura visual de seu tempo, como era ambíguo o mundo da política e quão borradas se encontravam as fronteiras entre ficção e não ficção.

  • Davi e Golias - Malcolm Gladwell
DA LISTA DE LIVROS MAIS VENDIDOS DO THE NEW YORK TIMES.
“O mundo se torna menos complicado com um livro de Malcolm Gladwell na mão.” – The New York Times
  Há três mil anos, num campo de batalha na antiga Palestina, um jovem pastor derrubou um poderoso guerreiro com apenas uma pedra e uma funda, e desde então os nomes Davi e Golias simbolizaram as batalhas entre os mais fracos e os gigantes.
  A vitória de Davi foi improvável e milagrosa. Ele não deveria ter ganhado. Ou deveria?
  Em Davi e Golias, Malcolm Gladwell desafia nossas crenças sobre obstáculos e desvantagens, oferecendo uma interpretação nova do que significa ser discriminado, enfrentar uma deficiência, perder pai ou mãe, frequentar uma faculdade medíocre ou sofrer uma série de outros aparentes reveses.
  Gladwell começa pela história real do que ocorreu entre o gigante e o jovem pastor tantos anos atrás e prova como, de fato, era Davi o grande favorito. Em seguida, com sua habilidade característica para contar boas histórias e envolver o leitor, ele narra importantes acontecimentos na vida de anônimos e famosos, introduzindo conceitos que nos levam a ver o favoritismo com outros olhos.
  O autor examina o conflito religioso na Irlanda do Norte, a reação dos londrinos aos bombardeios alemães na Segunda Guerra, a mente de pesquisadores do câncer e líderes negros dos direitos civis, os assassinatos e o alto custo da vingança, e a dinâmica das salas de aula que obtêm bons e maus resultados – tudo isso com o intuito de demonstrar que muita coisa bela e importante no mundo surge do que pode ser visto inicialmente como sofrimento e adversidade.
  Na tradição dos sucessos anteriores de Gladwell, Davi e Golias lança mão da história, da psicologia e de uma narrativa poderosa para abalar e reformular nosso pensamento sobre o mundo à nossa volta.

  • O Demônio e a Srta Prym - Paulo Coelho

  Sete dias: um breve período de tempo em que o Bem e o Mal travarão uma batalha decisiva e cada personagem terá que escolher de que lado irá ficar.
  Um estrangeiro sem mais nada a perder resolve propor um teste moral aos 281 habitantes da pequena comunidade de Viscos. Ele escolhe a jovem Chantal para servir de intermediária e dar ao povo a escolha de se tornar ou não cúmplice em uma trama perversa. A tranquilidade de todos será abalada quando se virem divididos pela cobiça, pela covardia e pelo medo.
  O demônio e a Srta. Prym é uma história emocionante, um drama carregado de tensão que levanta questões essenciais sobre a força do destino e o papel de cada um de nós no teatro da vida.
  “Sempre acreditei que as profundas transformações ocorrem em períodos de tempo muito reduzidos. Quando menos esperamos, a vida coloca diante de nós um desafio para testar nossa coragem e nossa vontade de mudança.
  O desafio não espera. A vida não olha para trás. Uma semana é tempo mais que suficiente para sabermos decidir se aceitamos ou não o nosso destino.” – Paulo Coelho
  • Em busca de Francisco - Ian Morgan Cron
Neste romance inspirador, Chase Falson, um pastor evangélico, se vê às voltas com uma crise espiritual - ele perdeu a fé em Deus, na Bíblia e na sua igreja.

  Atormentado por dúvidas existenciais, ele fica ainda mais abalado com a morte repentina de uma criança da sua congregação e começa a pôr em xeque todas as certezas que antes eram os alicerces de sua vida. Seus questionamentos o fazem mergulhar em uma profunda crise espiritual e, depois de ter um colapso em pleno culto, acaba sendo afastado de seu ministério.
  Decepcionado consigo mesmo por não ter se mantido firme em sua crença, Chase decide passar um tempo na Itália com seu tio Kenny, um padre franciscano. Lá ele é apresentado aos ensinamentos de São Francisco de Assis, que viveu há mais de 800 anos e cuja maneira simples de amar Jesus mudou a história do mundo e renovou a Igreja Católica em meio às trevas da Idade Média.
  Considerado por muitos o “último cristão”, São Francisco foi um homem que nasceu em uma família rica, mas abriu mão de tudo o que tinha para viver como pregava Jesus Cristo, dedicando-se aos menos afortunados e amando todas as criaturas, chamando-as de irmãos.
  Santo inconformista, ele não criticou a Igreja como instituição, mas também não aceitou mantê-la como ela sempre fora. Em vez disso, colocou em prática todas as mudanças que queria ver à sua volta.
  Na tentativa de recuperar sua fé e preencher o vazio da alma, Chase concorda em partir em peregrinação pelos lugares sagrados em que Deus se revelou ao venerado santo italiano.
  Ao longo dessa busca, ele conhece diversas pessoas que vivenciaram incríveis experiências de fé. As histórias emocionantes que elas lhe contam iluminam seu caminho para reconquistar a graça, a humildade e a alegria de viver.

















3 comentários:

  1. Acho que no mês de março a sextante não foi muito feliz rs e.e

    ResponderExcluir
  2. São livros para pessoas maduras , me interessei muito pelo Em busca de Francisco *-*

    ResponderExcluir
  3. não curti esses lançamentos, então, de acordo com a Francisca, eu não sou madura kkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D