[Semana Especial de Halloween] O Misterioso caso de Elisa Lam



Semana Especial de Halloween
Em fevereiro de 2013 Elisa Lam, 21 anos, de Vancouver, foi encontrada morta dentro de uma caixa d'agua na cobertura do "Cecil Hotel" em Los Angeles (EUA) [640 S. Main Street - Downtown - Los Angeles].

Após várias reclamações de hóspedes do hotel, que alegavam mal gosto na água, um funcionário foi verificar as caixas d'água. Segundo o relato dado a polícia, depois de desligar o alarme de segurança da porta de acesso ao terraço, o funcionário posicionou uma escada ao lado das caixas para verificar se era dali que vinha o problema com a água. Ele abriu os tanques, e ao verificar o quarto e último, deparou-se com o corpo de Elisa.

Estranhamente, Elisa Lam foi parar dentro daquele tanque com água que se encontrava trancado pelo lado de fora. 
O departamento da Polícia definiu a causa da morte como acidental devido a afogamento". Nenhum registro de álcool ou drogas foi encontrado no corpo, segundo a autópsia.


O caso fica ainda mais estranho, quando a fita de vigilância do elevador registrou o comportamento perturbado de Elisa momentos antes de ela morrer. O vídeo mostra Elisa pressionando todos os botões do elevador de forma bizarra.




Elisa entra no elevador e pressiona todos os botões, e assustadoramente, a porta não se fecha.
Ela começa a olhar ao redor, como se estivesse esperando (fugindo) de alguém.

Às 01:57 minutos, Elisa move os braços e as mãos de forma estranha, parecendo falar com alguém. Esse "alguém" não aparece na filmagem.
Então, ela vai embora e a porta do elevador se fecha normalmente.

Logo após o vídeo, Elisa supostamente se dirigiu para o acesso ao último andar do Cecil Hotel, subiu em um reservatório de água, e se afogou. O corpo foi encontrado duas semanas após a morte, depois da cor e gosto da água que abastece o hotel ter ganhado um tom e sabor estranho.

Um fato bem estranho em toda essa história foi o alarme de segurança não ter disparado quando a porta que da acesso a cobertura, espaço restrito aos funcionários, estava funcionando normalmente. Outro fato que vale ressaltar, é o fato do tanque estar trancado pelo lado de fora, e de como Elisa teve acesso à ele. Cada tanque tem em média 2,5 metros e não haviam escadas.


Semana Especial de Halloween

Logo após a descoberta do corpo de Lam, em um bairro próximo, houve um surto de tuberculose. O nome do kit usado nesses caso é "LAM-ELISA". Coincidência ou não?





Filme "Dark Water"

A intrigante história de Elisa é inexplicavelmente semelhante ao filme de terror lançado em 2005 "Dark Water (Água Negra)".
Dahlia, a protagonista, se muda para um prédio de apartamentos com Cecília, sua filha. Ambos os nomes das personagens são importantes, pois "Black Dahlia" era o apelido dado a Elizabeth Short", morta de forma horrível em 1947, o qual parece ter sido um ritual religioso. O caso permanece sem solução até hoje.
De acordo com o jornal "LA Observed", Elizabeth Short foi hóspede do "Cecil Hotel" antes do assassinato.

No filme, o nome da filha, Cecília, é semelhante ao nome do Hotel. Continuando o enredo do filme... Logo após mudar-se para seu novo apartamento, Dahlia nota um vazamento de água escura no teto do banheiro.
Após intensa investigação, ela descobre que uma jovem chamada Natasha Rimsky havia se afogado no reservatório de água na cobertura do edifício.
No caso de Elisa Lam, seu corpo estava no reservatório há mais de duas semanas, fazendo com que os hóspedes reclamassem sobre o gosto e coloração escura da água.

As autoridades de Los Angeles determinaram em Junho de 2013 que a morte de Elisa Lam foi acidental e que ela era "provavelmente bipolar".


Semana Especial de Halloween

4 comentários:

  1. Quando eu li matérias sobre o Cecil, tbm li sobre a Elisa e fiquei chocada. Cheguei a assistir Agua Negra um tempo depois, e foi muito assustador. Eu morro de medo dessas coisas e de filmes de terror, mas a curiosidade foi mais forte rsrs. Muito legal o post, Thay. E eu não consigo assistir novamente o video da Elisa no elevador, me dá agonia ))):

    ResponderExcluir
  2. Muito da hora esse post. Deixa a gente na linha entre o racional e o medo. Me lembra um livro da Marisha Pessl, Filme Noturno, no qual ambas explicações - sobrenaturais e racionais - se encaixam fazendo o mistério ter a chance de ter 2 respostas válidas, sem que haja uma resposta de fato. Pode-se pensar que ela sofria de algum distúrbio mental ou que foi realmente algo sobrenatural. Cada pessoa tende a acreditar mais pra um lado.

    ResponderExcluir
  3. Assisti Água Negra,mas não lembro muito bem do final.
    Essa da Elisa traz um pouco de tensão psicológica e deixa aberto para a imaginação,mas dos posts do especial de Halloween,a história do Cecil Hotel foi a que mais chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, muito bizarro isso, no mínimo! Adorei essa maratona de posts que vocês fizeram, já conhecia em partes a história da Elisa mas não tinha visto o vídeo ainda, perturbador, eu diria. Quanto ao filme, não o conhecia, mas agora vai ser impossível conter minha curiosidade em vê-lo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D