Novidades da Semana L&PM



O DIREITO DE DIZER NÃO! O PRIMEIRO PASSO PARA RESGATAR O AMOR-PRÓPRIO E SER FELIZ

Walter Riso

Tradução de Marlova Aseff

Amando e vivendo com respeito
Quem nunca se olhou no espelho tentando se perdoar por ter baixado a cabeça ou por não ter dito o que pensava? Ou travou uma luta interior entre a indignação pela ofensa sofrida e o medo de enfrentá-la? A cada vez que somos submissos, damos um duro golpe na nossa autoestima. E, mesmo que consigamos nos apaziguar por algum tempo, esse incômodo vai crescendo até beirar o insuportável. Em O direito de dizer não!, Walter Riso abre espaço para a descoberta do autorrespeito, a ética pessoal que separa o negociável do inegociável.
Reunindo a experiência de mais de vinte anos neste tema, Riso se dirige às pessoas que precisam retomar sua dignidade, trabalhando a autoestima e a assertividade. Ao praticar a conduta assertiva, nós nos tornamos mais seguros, mais tranquilos na hora de amar e mais transparentes na comunicação, aprendendo a expressar adequadamente o que pensamos e o que sentimos.


Pontos fortes de venda:
1) Trabalha uma qualidade desconhecida por muitas pessoas: a assertividade, ou seja, a capacidade emocional de expressar claramente seus desejos, necessidades e também de demonstrar desacordo e discordância.
2) Walter Riso é um psicólogo cognitivo com uma extensa bibliografia de psicologia aplicada, sendo que muitos títulos são best-sellers; a L&PM já tem vários livros dele publicados no Brasil, os quais funcionam muito bem.
3) Como seus demais títulos, este livro é extremamente prazeroso de se ler, e funciona como livro de autoajuda. No final há um guia sobre como ser assertivo em 8 passos.
4) Riso está aqui no seu domínio: as complexidades das relações interpessoais e o que podemos fazer para melhorá-las preservando nossos sentimentos e personalidade.
5) Como seus demais livros, o autor lança mão de variados exemplos tirados de seu consultório; tal estratégia de contar a história de pessoas com problemas e o que fizeram para superá-los é extremamente efetiva com o leitor.
6) Título perfeito para o contexto brasileiro, em que a cordialidade muitas vezes se sobrepõe à clareza nas comunicações interpessoais. 
7) Interessará também a executivos e pessoas buscando aprimorar a carreira, já que a assertividade é um conceito muito trabalhado em livros de gerenciamento e característica fundamental para um bom gestor.



A GRAÇA DE FALAR DO PT E OUTRAS HISTÓRIAS

David Coimbra
“Jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados.”
Millôr Fernandes
Com humor, inspiração e grande estilo, A graça de falar do PT vai muito além da análise de nossa estranha realidade política. E quando fala de política não é exclusivamente contra “a” ou “b” ou contra o PT que está no título. Porque os tucanos, tão sem inspiração, também não escapam do canetaço do cronista. O grande Millôr Fernandes, símbolo de independência e genialidade, dizia que “jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”. E David escolheu o bom caminho da independência e da honestidade intelectual. Se por vezes é controverso, aí aparece mais uma das suas grandes virtudes: desagradar os poderosos, estejam eles à direita ou à esquerda. E neste livro você não terá o enjoativo realejo das opiniões que se repetem ad nauseam. Mesmo no mais acérrimo embate, pode haver generosidade e bom humor. E esta é a grande contribuição que David Coimbra, com seu talento e perspicácia, tem a dar a todos nós.
Pontos fortes de venda:
1) David Coimbra é um dos nomes mais influentes no jornalismo do RS na atualidade.
2) Suas crônicas abordam uma diversidade de assuntos, do futebol à política, passando pelas experiências de sua estadia nos Estados Unidos, além dos textos sobre a família.
3) Sua análise política deixa de lado os fanatismos que costumam acompanhar o assunto para dar lugar a uma visão que critica tanto governo como oposição.
4) Com os escândalos políticos nas manchetes diárias, o livro certamente despertará interesse dos leitores que acompanham a cena política brasileira.
5) O autor tem um excelente histórico de vendas, a exemplo de "Uma história do mundo" e "Canibais - paixão e morte na rua do Arvoredo". 



VISÕES DE GERARD

Jack Kerouac
Tradução de Guilherme da Silva Braga
Um livro poético e arrebatador sobre o mistério da existência
Aos nove anos, Gerard é uma espécie de santo em forma de menino – ou ao menos é assim que seu irmão mais novo, Jack, aos quatro anos, o vê; mas também é visto dessa forma por todos os que o cercam na pequena cidade de Lowell, Massachusetts. Gravemente doente, Gerard não se deixa abater pela proximidade de uma morte precoce: segue firme no propósito de espalhar bondade e virtude a seu redor. Escrito em 1956 e publicado em 1963, apenas seis anos antes da morte de Kerouac, Visões de Gerard é um tocante e delicado relato sobre a vida, sua brevidade e o tênue fio que a mantém. Lembranças sobre a primeira infância em Lowell, devaneios, sonhos e visões se misturam para contar a tocante história da breve vida de seu irmão mais velho, em uma narrativa que se confunde com a própria biografia do autor e que consiste em sua mais pungente obra.
Pontos fortes de venda:
1) Visões de Gerard" é considerado por muitos críticos uma das mais pungentes obras de Kerouak.
2) Como a melhor ficção de Kerouac, este romance baseia-se em fatos biográficos: é inspirado no irmão mais velho do autor, que morreu aos nove anos de idade.
3) Bem-cuidada tradução de Guilherme da Silva Braga, que já verteu para o português outros títulos do autor, como "Visões de Cody".
4) O histórico do autor na L&PM Editores é de êxito com todos os seus livros.



Top Comentarista de Halloween

3 comentários:

  1. Fiquei curioso com o do David, mas teria que ler escondido do meu sogro, rsr. Opa,esse do Kerouac acabou de entrar na minha lista de próximas compras.

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de dizer não faz um bem.danado e muda bastante a vida da gente. Eu aprendi a dizer não e foi tenso, hj tô super de bem com a vida com ISsO rsrs. Não curo muito livros sobre política, meu foco é mais romances mesmo *-* e esse do Gerard é muito interessante e me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver os pontos fortes,o que mais me interessou é o Visões de Gerard,por toda a influência experimentada pela morte do irmão refletida na obra e por minha curiosidade anterior sobre o Jack Kerouac.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D