[Resenha #69] Um Amor de Cinema (Victoria Van Tiem)

Um Amor de Cinema
Título Original: Love Likes The Movies
Autor: Victoria Van Tiem
Páginas: 294
Editora: Verus Editora
Edição: 2014
Estrelas: 5/5

Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?


Kensington é uma jovem mulher com seus quase trinta anos, fanática por comédias românticas, e deixa transparecer que tem tudo que deseja. Aparências, apenas. Ela está noiva e tem a aprovação de toda a sua família. Ela também vive uma rixa, mesmo que mentalmente, com sua cunhada, Ren, pois a atenção de sua mãe e dos demais são para ela. Desde que Ren apareceu, Kenzi parou de existir. O que a consola é que Brandley, seu noivo, a ama, é lindo, e em breve ela vai construir sua própria família.

"Talvez não seja uma vida de cinema, mas ainda pode ser boa."
A vida profissional de Kenzi está indo bem, trabalha como diretora de Marketing na mesma agência do noivo, da amiga Ellie, e da iniamiga Tonya. Tudo parece está indo nos conformes, até Kenzi descobrir que a agência está com dificuldades financeiras, e seu precioso emprego está por  um tris de não ser mais seu. Para garantir seu cargo, ela precisa mais do que nunca fechar um importante contrato com um cliente. Simples, né? Seria, se o cliente não fosse seu ex-namorado, Shane.

"Mas como uma vida de mágoas pode ser esclarecida quando só um lado as sente?"

Kenzi e Shane namoraram há alguns anos na época da faculdade, e ele a traiu, e foi embora sem se despedir e muito menos pedir desculpas. E ainda cheia de mágoas, ela terá que encará-lo. Shane voltou para a cidade para abrir um restaurante - cinema, e quem vai fazer todo o marketing do projeto é a Kenzi, e se já não bastasse, Shane só fechará o contrato, se nossa protagonista reviver cenas de comédias românticas com ele. Hahah, você não entendeu errado. Shane é um cara "fofo" limpa.

Lista dos filmes:

1 – Sintonia de Amor
2 – Uma Linda Mulher
3- O diário de Bridget Jones
4 – Vestida Para Casar
5 – Dirty Dancing: Ritmo Quente
6 – Gatinha e Gatões
7 – Simplesmente Amor
8 – Digam o Que Quiserem
9 – Mensagem Para Você
10 – O Casamento do Meu Melhor Amigo

Esse livro é mágico! Quem acompanha o blog, ou aparece por aqui de vez em quando, sabe que sou fã de suspense, raramente consigo gostar de um romance, mas esse me encantou. Foi muito mágico ver o amadurecimento de Kenzi, vê-la superar seus medos e inseguranças. De uma forma gradativa ela percebeu que a vida não é um comédia romântica, mas os finais felizes pertencem a ambos os mundos.

"Entre filmes e lembranças, tudo se mistura."

Shane me conquistou, de início ele me pareceu ser inconveniente demais. Um fantasma que veio assombrar o presente, e comprometer o futuro da Kenzi, mas com o passar das páginas, ele surpreende. Desde o início ele percebeu que faltava alguma coisa em Kensington, e vai usar a lista para fazer com que ela perceba o que é.

" 'O poder, em todo relacionamento, é de quem se importa menos.' É verdade. Se ainda estou atolada em sentimentos antigos, Shane ainda tem poder sobre mim."

"Uma amor de Cinema" foi um livro apaixonante. Quem não gosta de comédias românticas? Ou melhor, quem nunca assistiu a pelo menos três filmes da lista? Acho que ninguém. Isso tornou a leitura bem mais envolvente, e fiquei pensando que se um dia esse livro virar filme, será a melhor comédia romântica de todos os tempos. Sim sim, será 10 em 1.

"Mas não é o fim.
Porque a vida não é um filme.
Na verdade, ela é melhor."

O livro flui bem rápido, não há aqueles momentos grandiosos de tédio, há todo momento tem uma confusão nova, e em cada confusão eu dei muitas risadas, e sim, Kenzi e Shane são ótimos atores, as cenas que eles reviveram ficaram épicas.

"Não importa se a comédia romântica segue um curso previsível; reagimos porque ela é baseada na verdade. Na magia."



Top Comentarista Agosto

4 comentários:

  1. Olha! Um livro com uma história que muito me interessou, tanto por seu quê de cópia quanto pelo seu quê de originalidade.
    Ai minha nossa, se a cena de "Uma linda mulher" acontecesse em minha vida, eu cairia em prantos, pois eu seria a rainha aos olhos de alguém. Que perfeição. Acordaria vendo borboletas no meu quarto.
    Agora O diário de Bridget Jones lançou quando eu era criança e sua sucessão sempre se deu distante do que eu vivo e penso. O filme que vi, acho que o 1, é meio esquisito e se alguma daquelas cenas acontecer com a menina desse livro, acho que vou ficar chateada por ela. rs
    A criatividade dessa história está na fuga de um romance básico de livraria com a junção de filmes de cinema, quais estamos certos que aquelas cenas românticas só se dão porque o diretor mandou e está tudo programado, e podemos crer que na vida de alguém, isso foi realmente verdade.
    Muito lindo isso =)!
    Vou por na minha lista e lê-lo assim que puder comprá-lo (black friday - claro). rs

    ResponderExcluir
  2. Aaaa só em não ter esses finais melosos e ter um ótimo ritmo isso já me atrai muitoooooo. kkk Primeira vez que li uma resenha sobre esse livro e fiquei pensando que deve ser ótimo ver a reprodução das cenas desses filmes no livro, vi a maioria desses, mais o que mais fiquei curiosa foi pra saber se a cena de Dirty Dancing é a da dança? kkkk Amoooo esse filme e isso acabou aumentando a minha curiosidade pra ler esse livro. kkkk

    P.S. como você gostou do Shane se o cara "aparentemente" foi um canalha? kkkk

    bju

    ResponderExcluir
  3. Preciso desse livro para ontem! Me apaixonei... e olha que só a sinopse e sua resenha mas foi o suficiente para eu querer esse livro agora na minha mão kk. Já tinha visto a capa desse livro mas não dei muita bola, como fui boba pois ele me parece ser maravilho!
    Sou apaixonada por filmes de comédia romântica e livros e juntar os dois é simplesmente maravilhoso. Já assiste quase todos os filmes da lista e se no livro as cenas ficarem parecidas ja sei que vai rolar 5 estrelas no skoob haha.

    P.S: Agora estou imaginando o filme e olha que ainda nem li o livro rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz ao saber que o livro não trata de um romance extremamente melancólico. Sempre gosto de variar meus gêneros literários, mas alguns romances pesam no clichê, não acha? Me interessei bastante por este, principalmente pela leveza da estória.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D