[Resenha #64] ''Jogos Vorazes'' de Suzanne Collins

SinopseApós o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com a mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que uma garota e um garoto de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionada. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Crítica: Amei a adaptação do livro, que foi bem fiel ao mesmo tempo e agradou a muitos leitores. Eu estava mega ansiosa para conferir o filme, e fico muito feliz em dizer com toda a certeza que este foi ainda melhor que o livro (o que eu acho muito raro). 

A melhor adaptação que tive o prazer de assistir e ler. E eu ainda não consigo colocar em palavras tudo o que eu senti lendo/assistindo Jogos Vorazes. Nem consigo expressar o quão bom foi, pois gente, foi simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O! 

Esse livro vai ser sempre o meu favorito! E eu agradeço muito a minha melhor amiga, Ana, por ter me indicado/emprestado o livro. Sem ela, nunca teria conhecido essa trilogia que ''mal conheço e já considero pakas''.

E a Katniss, gente! Ela é maravilhosa! Tudo bem, tem vezes que eu tenho vontade de dar uns socos nelas e outras vezes eu tenho vontade de abraçar e dizer: ''Miga, você é das minhas!''.

Peeta! Ah, Peeta! Seu maravilhoso! Não vou falar muito, vou deixar que vocês mesmas descubram o porque d'eu amar taaaaanto ele! Recomendo muito!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D