[Resenha #55] " Anna e o Beijo Francês" de Stephenie Perkins



Título: Anna e o Beijo Francês



Ano: 2011/ Páginas: 288



Editora: Novo Conceito



Classificação: 5 estrelas




Sinopse: “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.


Olá leitores lindos,



    

                           Sendo hoje o Dia dos Namorados, não haveria livro melhor para resenhar e indicar. Pois bem, vamos ao que interessa.


                          Sabe aquele romance legal - e não meloso -, inteligente, divertido, envolvente? Assim é esse livro. Super leve, de fácil entendimento, terminei de lê-lo em um dia, uma leitura super gostosa que quando iniciada não dá mais vontade de parar de ler até saber o final.

                          Anna, a personagem principal, é  super interessante e irritante em alguns aspectos, filha de um escritor de romances trágicos e de uma professora de biologia, ela tinha uma vida perfeita até seu pai, que é separado de sua mãe, decidir obrigar Anna a ir para um colégio interno em nada mais nada menos que PARIS.
                   
                          De repente Anna se viu sozinha em Paris, sem sua família e amigos, toda chorosa num quarto até que Meredith, sua vizinha de quarto irá "socorrê-la". Meredith a apresenta aos seus outros amigos dentre eles está St. Clair que é um super gato, inteligente, fofíssimo, com sotaque britânico mas que tem namorada, a partir daí Paris torna-se bem mais interessante para Anna.

                     Terminarei com uma das frases mais lindas do livro para deixá-los com uma super vontade de ler:
    
        "Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa."

Bom, espero que tenham gostado, à l'autre!

2 comentários:

  1. Li esse livro há alguns anos e adorei. Uma leitura super fofa <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D