Os Sete Últimos Meses de Anne Frank‏


 Os Sete Últimos Meses de Anne Frank‏






























SINOPSE O "não escrito" capítulo final do Diário de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou. Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário "Os sete últimos meses de Anne Frank" e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank. O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres - algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen. As histórias que estas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O fato de terem sobrevivido ao campo de extermínio é um milagre em si mesmo. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot. Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras.



 Os Sete Últimos Meses de Anne Frank‏
DADOS DA PUBLICAÇÃO

T
ítulo: Os Sete Últimos Meses de Anne Frank
Título original: The Last Seven Months of Anne Frank
Autor: Willy Lindwer
Tradução: Mauricio Tamboni
Gênero: Não-ficção
Seção: Biografia
Assunto principal: História
Assunto secundário: Holocausto
Número de páginas: 224 + 16 pgs em couchè 115g
ISBN: 978-85-7930-845-1
eISBN: 978-85-7930-846-8
Editora: Universo dos Livros

SOBRE O AUTOR
 Os Sete Últimos Meses de Anne Frank‏


 Os Sete Últimos Meses de Anne Frank‏

6 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler o Diário de Anne Frank, pois sei muita coisa sobre o que ocorreu, e gostaria de conhecer um pouco lendo o livro! Fico feliz em saber que saiu esse lançamento, que mostra um pouco mais sobre o que, infelizmente, aconteceu </3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só lendo a sinopse já me deu uma vontade louca de ler esse livro. A história de Anne é emocionante e não tem quem não se toque ao ler e sentir o que uma mocinha que acabara de entrar na adolescência e se depara com toda essa merda. E saber um pouco sobre seus últimos meses sempre foi uma curiosidade, mas agora eu me pergunto se estou preparada para saber o que no mínimo vai me deixar perturbada por alguns dias.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li absolutamente NADA sobre a Anne Frank, e tenho muita curiosidade em ler O Diário de Anne Frank, uma amiga já leu e adorou. Quando ler o livro, vou procurar ler esse também, para saber um pouco mais da história dela, que infelizmente não teve final feliz :(

    ResponderExcluir
  4. O Diário de Anne Frank é aquele livro que nos mostra o quão cruel o Ser Humano pode ser. Ainda não li o livro, nem este, mas com certeza lerei os dois um dia, apesar de saber que vou precisar ter umas caixinhas de lenço ao meu lado durante a leitura; a história sendo real faz com que eu me emocione mais ainda.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante essa premissa do livro. Conhecemos Anne Frank pelas suas próprias palavras, mas vai ser surreal saber o que aconteceu com ela depois de todas as anotações a que já tivemos acesso. Além disso, a edição deve estar linda e emocionante demais!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia Anne Frank. O livro parece ter um história linda, mas muito triste.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D