Nome: Anne Jacqueline Hathaway
Idade: 32 anos
Sim, chegou o dia de mais indicações de filmes! E acho que em uma boa hora, já que estamos em um feriadão. Acredito que a atriz de hoje dispensa comentários, nem que seja um filme na sessão da tarde, você já deve ter visto o trabalho da Anne.
Apesar das opiniões divididas sobre a qualidade do trabalho dela, eu a considero uma das grandes atrizes da atualidade, e me esforço para sempre assistir os filmes que ela faz. Por isso uma lista um pouco maior hoje, vamos lá.
1. O Diário da Princesa
Sinopse: Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.
Esse clássico da sessão da tarde faz parte da infância e adolescência de muitas de nós. Quem não se imaginou descobrindo ser a herdeira do trono, com um príncipe e muita história pra contar? Todas nós, mas só quem pode viver isso, três vezes no cinema foi Anne Hathaway. Nesse filme que a introduziu, de fato, ao mundo das telonas e as nossas vidas.
2. Alice no País das Maravilhas
Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).
Essa adaptação para o cinema recheada de grandes estrelas do cinema, e sob a direção do incrível Tim Burton, também contou com a participação de Anne. Você se lembra? Ela era a Rainha Branca, e apesar de ter um papel pequeno, o executou com a maestria de tudo o que faz. Vale a pena assistir essa repaginada nesse grande clássico do cinema, e da literatura.
3. Amor e Outras Drogas
Sinopse: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar o caso adiante por causa de sua doença.
Apesar de muita gente não gostar desse filme por causa do aspecto sexual, eu prefiro focar na parte de conscientização sobre o mal de Parkinson. A atuação da Anne como uma portadora de Parkinson é muito fiel e emocionante, em vários momentos conseguimos perceber a dor e a solidão de ser portadora de uma doença desse tipo. Outro aspecto a ser observado no filme são as pesquisas medicamentais, e como precisamos ter cuidado ao ingerir medicamentos.
4. Um Dia
Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.
Gente, eu não tenho estruturas emocionais para esse filme!!! Sério mesmo! Quando assisti pela primeira vez chorei tanto, que a minha mãe achou que eu tava com algum problema. Mal sabe ela que era por causa de um filme, a história deles me impactou demais, e o filme se passa sempre no dia do meu aniversário. OS SENTIMENTOS! Além disso, uma das minhas frases favoritas veio desse filme: "Eu te amo Dexter, mas não gosto mais de você." Se você não viu, veja. É muito bom.
5. Os Miseráveis
Sinopse: Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).
Amo musicais, e amo mais ainda Victor Hugo. Sou suspeita pra falar desse filme, mas foi uma das adaptações que mais gostei do cinema. Me emocionei demais, e além disso, a cena final desse filme é uma das minhas preferidas da história do cinema. Mostra liberdade, a luta do povo, a conquista que a união pode trazer. E bom, nunca é demais discutir os problemas sociais, sejam eles quais forem, e de onde forem.
6. Song One
Sinopse: Uma arqueóloga (Anne Hathaway) está de volta aos Estados Unidos após um período de escavações no Marrocos, onde seu irmão sofreu um acidente. Ao retornar, ela se envolve com um astro do rock (Johnny Flynn), que vem a ser o músico preferido de seu irmão.
Esse é o filme mais recente da lista, e ainda não tem título em português. Eu assisti no Popcorn time e ameeeei! Sou uma amante da música, e ainda mais de música folk\indie. A atuação da Anne como a irmã preocupada, que busca seguir os rastros do irmão em coma é super tocante, e apesar de eu não ter irmãos, essa relação me emociona.
7. O Diabo Veste Prada
Sinopse: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
Eu sei, mais um clássico da Sessão da Tarde. Apesar de parece um filme bobinho, O Diabo Veste Prada é muito utilizado em aulas de administração, e gerência de pessoal. O modo como a personagem de Meryl Streep trata seus funcionários, é objeto de estudo de vários entendidos sobre o assunto. Além disso, o filme nos faz dar boas risadas, e perceber que o início da vida profissional é difícil para todos nós.
E aí? Já assistiu algum desses filmes? Gosta da Anne Hathaway?
Conta pra gente nos comentários e deixe suas sugestões!
Até a próxima.
Eu acho essa atriz muito diva... e dos filmes presentes no post só não vi ainda Os miseráveis..
ResponderExcluiralias nem sei porque ainda não vi.. mas como você disse esse feriado é uma oportunidade...
E aí, assistiu? Fico feliz em saber que, assim como eu, admira o trabalho da Anne. Obrigada por comentar. Beijo
ExcluirAnne é uma das minhas atrizes preferidas, sempre gostei dela. Amor & Outras Drogas é, definitivamente, minha comédia romântica preferida!
ResponderExcluirQue bacana, gosto muito da história de Amor & Outras Drogas, apesar de não ser o meu preferido. Beijo
ExcluirA Anne é muito diva! Amo os trabalhos dela como atriz. Meus preferidos são O Diabo Veste Prada, O Diário da Princesa e Alice no País das Maravilhas. Que ela continue atuando super bem como sempre faz.
ResponderExcluirPreciso dizer que a Anne é diva até dormindo, gente! Ela é linda e super competente, uma ótima atriz. Amo todos os filmes dela, e achei super legal a escolha do tema para a tua coluna. O Diabo Veste Prada e Diário da Princesa fazem parte de uma época bem nostálgica da minha vida rs
ResponderExcluirOs Miseráveis eu ainda não vi, mas tenho muita curiosidade!
Gente, nunca tinha me tocado de que é ela quem fez a Mia, em O diário da princesa! O: Talvez por na época em que eu assisti ainda não a conhecesse. Mas mesmo depois eu nunca tinha reparado. hehe
ResponderExcluirAah, eu quero muito ver Um Dia. Mas quero ler o livro antes, por isso ainda não vi. Quero ver também Os miseráveis e Amor e outras drogas.
Gosto muito de O diabo veste prada. ^^