Autora: Marina Carvalho
Páginas: 334
Editora: Novas Páginas
Classificação: 4,5 estrelas
Sinopse: ACASO, DESTINO OU LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo.Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.
Apesar de eu ser suspeita pra falar das obras da minha conterrânea e xará, resolvi escolher esse livro para a minha primeira resenha no blog. Sou absolutamente apaixonada pela maneira como a Marina Carvalho escreve, de maneira leve e divertida, não tem como não se apaixonar pelas personagens que ela constrói e pelas tramas que apesar de simples, nos prendem de tal maneira que só conseguimos largar o livro na última página.
" Então ele apareceu, assim, do nada, materializando-se na minha frente bem na hora que eu tirava uma com a cara dele. Que senso de oportunidade!"
Não foi diferente com Azul da Cor do Mar, a história segue Rafaela, uma aspirante a jornalista que consegue um estágio no maior jornal de Minas Gerais, e apesar de realizar seu sonho, as coisas não vão tão bem assim pra garota. Ela precisa lidar com Bernardo, seu chefe, que apesar de lindo, é um grosso e faz Rafa passar por maus bocados.
" Caí de joelhos, com as palmas das mãos abertas, diante de uma infinidade de colegas da imprensa."
Como se ela já não tivesse problemas suficientes, Marcelo Novais (outro colega do jornal) também entra na trama querendo o amor de Rafaela, e deixando a garota mega confusa. Junte a isso, uma amiga maluca que não exita em paquerar seu chefe mau humorado, duas amigas fiéis, dois irmãos ciumentos, um traficante e um sequestro...ufa! E você tem em mãos uma das histórias de amor menos melosas e mais divertidas que já passaram pelas minhas mãos.
" Eu, caída no chão, sabe-se lá em que posição, e de saia ainda por cima! Depois fui carregada no colo. Por Bernardo! Que calcinha eu estava usando? Rezei para que fosse a nova, de renda azul-marinho, da Valisére."
Mas Marina, e o garoto da carta e da mochila xadrez da sinopse? Ah, ele é parte da confusão também e nos faz pensar, até que ponto devemos viver um amor platônico? Será que vale a pena nos esquecer do mundo real para projetar histórias que poderiam nem acontecer no futuro? O que fazer quando as possibilidades da vida real não te animam tanto quanto a busca de uma obsessão criada por você? Azul da Cor do Mar aborda todas essas questões e um pouco mais.
O livro também fala sobre escrever, e os benefícios de manter o hábito de desabafar através das palavras. No livro esse é o modo que Rafa encontra para desatar os nós da sua cabeça, e não deixar que os acontecimentos dos dias caiam em esquecimento. Além de, claro, usá-los para fantasiar acerca do amor que ela tanto procura.
Resumindo sua resenha, só consigo pensar em confusão! hahaha mas me interessei, parece ser uma história bem divertida.
ResponderExcluirbeijos
Lê e me conta depois o que achou. hhahahahaha. Se pensou em confusão atingi o meu objetivo! Beijos
ExcluirPela resenha não parece ser tão simples assim como vc diz... parece ser agitado e divertido também.. não sei se foi isso ou se foi o modo como você escreveu.. eu adoro romances e esse além de parecer ter uma linda história também tem uma linda capa..
ResponderExcluirUhuuul, acho que te convenci! Lê e me conta depois o que achou, amo uma boa confusão e muitas risadas. Beijo
ExcluirNunca li nada da Marina, tenho uma certa resistência a ler histórias de amor, mas essa como você disse é uma das menos melosas e mais divertidas que já leu, darei uma chance para saber mais sobre essa garoto de mochila xadrez, o sequestro e como Rafa irá lidar com o chefe, tem todos os elementos para divertir muito o leitor e nos prender na história, parando apenas na última página!
ResponderExcluirO que você gosta de ler? Me indica alguma coisa! Dá uma chance sim, vai ver como histórias de amor diferentes podem valer a pena, nada de ilusões românticas.
ExcluirA protagonista é minha xara e ainda mora em Minas é claro que tenho que ler esse livro ainda mais que tem muita confusao adoro, vou colocar na minha lista quem sabe na proxima compra eu topo com esse livro
ResponderExcluirClaro que você tem que ler, e descobrir tudo o que acontece com a sua xará! Beijos e boa leitura.
Excluir