[Resenha #40] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith)

Jennifer E. Smith

Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight
ISBN9788501095442
Ano: 2013 

Páginas: 224
EditoraGalera Record



Sinopse:A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Quatro minutos fazem com que Hadley perca o voo que a levará para Londres na Inglaterra para ser madrinha de casamento do seu pai. Devido a esse pequeno atraso, ela ficará por mais três horas plantada no aeroporto esperando o próximo avião, e ainda correndo o sério risco de não chegar a tempo ao casamento.
Risco esse que Hadley não se incomodaria em se submeter. Ela guarda muitas mágoas do pai. Só está indo mesmo porque sua mãe obrigou insistiu muito.

Jennifer E. Smith
Com o atraso, ela conhece Oliver, um britânico de sotaque sexy, muito fofo e conversador. Logo eles se tornam "amigos". É comum conhecer alguém no avião, falar sobre toda a sua vida, e depois nunca mais se verem. Mas pode ser também que essas poucas horas de conversa mudem a vida de ambos.
Destino ou coincidência, Oliver senta ao lado de Hadley no voo.
"Você divide um apoio de braço com uma pessoa por algumas horas; troca histórias sobre sua vida, conta uma coisa ou outra, talvez uma piada. Comenta sobre o tempo e sobre a comida, que está ruim. Escuta o outro roncando. E, depois, diz adeus."

Hadley é uma menina meiga, mas é bem ressentida com o pai. E apesar do livro se tratar do nascimento de um romance entre os jovens, a autora focou bem nesse drama que terminou sendo o ponto mais turbulento e lindo da história.
Quando os pais se separaram, e Hadley foi crescendo, ela não sabia mais onde pôr o pai na vida dela. Ele não se encaixava mais em nada. E o pior de tudo, o pai pôs um oceano de distância entre eles.

Oliver, desde o início dá apoio e conselhos para ela. Com as conversas no avião, ele vai ajudando Hidley a lidar melhor com a situação.

Charllote é a mulher que se casará com o pai da mocinha. Hidley nunca a viu na vida, mas nas últimas semanas elas trocaram muitos e-mails. O que não fez Hidley deixar de pensar que ela era a madrasta má da Cinderela, e que só conturbaria mais o relacionamento dela com o pai.

Jennifer E. Smith
No início da leitura eu fiquei bem revoltada com tudo. Meus pais também eram separados, e mesmo que eu fosse obrigada, eu JAMAIS iria ao casamento dele com outra. Com o desenvolver da história, eu fiquei mais chateada ainda, pois é horrível aquela pessoa tão especial não está mais presentes em alguns momentos importantes. E o pior é que a gente sempre pensa que a culpa é da outra, no caso, da Charlotte. Nunca paramos para observar que talvez assim esteja melhor, não para a gente, mas para a família em si. Pois apesar de toda a tristeza e revolta que eu vivi, hoje em dia eu paro, observo e penso "que assim foi melhor." Não sei se foi, ou eu me convenci de que sim para que isso não atrapalhe em nada. Enfim...

Ironicamente, o personagem que eu mais gostei foi do pai da Charlotte. Apesar de todas as tentativas dela de afastá-lo, ele nunca 'deixou para lá' e sempre forçou um pouco para não deixar de ter contato. Como o mundo da voltas, eu cheguei a ficar chateada com a Hidley. "Poooxa! Teu pai ta aí, te convidou para ser madrinha do casamento dele, e te ama mais que tudo. Da uma chance."
"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."
Esse livro mexeu com meu emocional hahah, já deu para perceber. Meu pai faleceu há 9 anos, e eu daria qualquer coisa para abraçá-lo de novo, e amaria ser madrinha de casamento dele *---*

Esse é o tipo de livro que agrada a todas as idades, a história é fluida e bem interessante. Tudo foi na medida certa. Não espere um romance intenso entre a Hidley e Oliver, pois o livro se passa em 24 horas, e não tem tempo para intensidade, mas a história deles também não é superficial. A Jennifer pôs tudo na medida certa (suspiros). Quando li a última frase do livro, deu vontade de voltar e ler tudo de novo. Sim, esse livro tem grandes chances de lhe causar ressaca daquelas.

(Favorito)

9 comentários:

  1. Oie!
    Tô vendo ele por 13 reais na promoção do submarino e implorando pro meu pai comprar! Quero tanto <3
    Essa é a terceira resenha que leio e minha vontade só aumenta. Primeiro, essa capa já tem um teor de atração muito grande. Olha que fofa! Noivos (?) de sapatilha e all star aauhaaa
    Aliás eu mandei um email pra ele com o link do submarino e colei "POR FAVOR!!!" umas milhões de vezes UHASHUAAUA
    Bom, eu não sei como, mas esse foi um daqueles livros que eu fiquei cativada sem ao menos ler. Que eu olhei e falei "NOSSA EU PRECISO DISSO!"
    Acho que foi um pouco pela sinopse e pela capa sim, mas o principal é que não vejo uma história fofinha assim faz tempo <3 Acredito que vou gostar muito, e torço pro daddy comprar hueeue
    Parabéns pela resenha, ajudou a me decidir de vários livros que queria comprar (só podia escolher um, que triste). Mas com certeza esse é o melhor!
    Beijinhos, adorei mesmo a resenha e seu blog, já estou seguindo você!

    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi, ele comprou?
      Ganhei o livro em um amigo secreto e amei amei amei. Foi o primeiro livro que li. Uma amiga fez tanta propagando dele, que tive que pedir. Não me arrependo. É muito amor.

      Beijoooos!

      Excluir
  2. Nossa só a palavra amor já me fez amar o livro rsrs..

    Espero sua visitinha lá no blog tá? Beijos
    www.vitoriareginah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ameei! só aumentou ainda mais minha vontade de lê-lo ❤

    ResponderExcluir
  4. Que resenha fofa! Tenho esse livro em inglês (ganhei numa promo), mas ainda não comecei a lê-lo, acho que por não ter muita ideia do que esperar dele, enfim. Sempre é bom alinhar expectativas; gostei de saber que a história toda se passa em 24 horas, gosto desses detalhes um pouco fora do usual.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler, passa aqui e me diz o que achou.
      Não vejo a hora de ler livros em Inglês também *---* As edições estrangeiras têm bem mais qualidade.

      Beijooos!

      Excluir
  5. Adorei a resenha e estou louca para o meu livro chegar.
    Acabei comprando ele na promoção do submarino e pelos comentários que li, esse livro é maravilhoso.
    Parabéns pela resenha Thaynara, com certeza ela contribui para o interesse na leitura desse livro.
    =D

    Karine Caldeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Espero que faça uma boa leitura e se encante com a obra.

      Beijooos!

      Excluir
  6. Adorei a resenha e estou louca para o meu livro chegar.
    Acabei comprando ele na promoção do submarino e pelos comentários que li, esse livro é maravilhoso.
    Parabéns pela resenha Thaynara, com certeza ela contribui para o interesse na leitura desse livro.
    =D

    Karine Caldeira

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D