[Resenha #31] Louco por Você (Jasinda Wilder)

Jasinda Wilder
Título original: Falling Into You
Autores: Jasinda Wilder
Ano: 2014
Edição: 1
Páginas: 272
ISBN: 9788581635316

Sinopse:
Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela.
Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em LOUCO POR VOCÊ, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.
Eu que vivo dizendo que fujo de clichês, estou aqui fazendo a resenha de "Louco por você". No mínimo irônico.
Vi a resenha em um blog (que não lembro qual) e gostei de cara do livro. Em uma promoção do nosso tão querido e amado Submarino, o encontrei por R$9,90.
Jasinda me surpreendeu, apesar da temática extremamente dramática, ela leva o leitor ao fundo do sentimento de cada personagem, mostrando todos os ângulos da dor, solidão, abandono, e da culpa.

“Louco por você” nos apresenta a doce e delicada Nell, que desde quando se entende por gente é amiga inseparável de Kylle. São quase gêmeos, diferença de apenas dois dias.  Ao completar dezesseis anos, Nell é convidada para jantar pelo menino mais tchutchuco da escola. Quando ela, toda feliz, conta da novidade para Kylle, o garoto fica transtornado. E nesse momento, eles se descobrem apaixonados.

Sabe aquele casal perfeito, que está em todos os romances “água com açúcar”? Pois, Nell e Kylle ocupam esse status, mas foi aí que o livro me conquistou. Eles são diferentes, Jasinda os descrevem perfeitamente bem. Os tornam seres reais e apaixonantes.
"Meu coração batia tão forte que eu tenho certeza de que Kylle poderia ouvir mesmo do outro lado do quarto."
Com o passar dos capítulos, notamos o amadurecimento no relacionamento, o tornando lindo e duradouro. Quando você pensa que vai dar casamento.. PÁ, a vida do casal tem uma reviravolta. Confesso que reli o trecho um milhão de vezes, por que não acreditei no que estava escrito naquelas páginas.
"A montanha de pressão, o peso do sofrimento e da culpa... era só o que eu sentia. Era só o que eu iria sentir."
A história é dividida em três partes, depois da tragédia que me pegou de surpresa, somos transportados para o presente. Onde encontramos uma Nell, insegura, perdida, e totalmente alheia ao amor e ao perdão. Se alimentando apenas da dor. Dor essa que ela não tem coragem de enfrentar.
"Sofrimento fermentado é muito mais potente."
Na música, Nell encontrou uma forma de fugir temporariamente da dor. Enquanto ela cantava e tocava, nada podia a ferir. Sonhos quebrados, automutilação, vício em álcool, abandono, brigas em ringues ilegais, são temas abordados na obra.

São elementos assim, que unem Nell a Colton, irmão mais velho de Kylle. No início achei totalmente estranho. A ocasião que ela começou a demonstrar interesse por ele, foi horrível. Fiquei chateada com ela, mas quem um dia irá dizer que existe razão, nas coisas feitas pelo coração?
Nell e Kylle, era um casal para se admirar, tão jovens e tão dispostos a terem um futuro juntos. Nell e Colton é um casal para amar. A dor deles é palpável. Em inúmeras vezes tive vontade de entrar na história e dizer para eles que tudo vai ficar bem. A autora estava de mau humor quando escreveu tamanho sofrimento para o casal. É tanto sofrimento, que chega a ser utópico.
"Compaixão e pena não são iguais: pena é olhar "para baixo" para uma pessoa, com um sentimento de piedade por ela, sem nada oferecer para ajudar; compaixão é ver a dor e retribuir com compreensão."
Foi um dos únicos livros que torci por um final feliz, chorei (estou sendo dramática, não sou dessas) com a perda precoce da Nell, torci pela felicidade do novo casal, desejei de todo o meu coração que eles superassem tantas cicatrizes.

Jasinda Wilder

LOUCO POR VOCÊ ‘Falling into you’ faz parte da série “Falling”, que é composta por quatro livros. Apesar de ser uma quadrilogia, todos os livros são independentes. Possuem início, meio e fim.

Classificação

1 comentários:

  1. Adorei a resenha flor, fiquei super interessada em ler. Já vi outros comentários e resenhas sobre o livro e você complementou a minha opinião sobre ele.Bjoos =*

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D