"Li até a Página 100..." A Festa (Felipe Sales Mariotto)

A Festa

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . 





Primeira frase da página 100:
"A laranja podre a gente joga fora e pronto! 'Beijo, meu indo! Amo você'".

Do que se trata o livro?
O livro trata da história de Richard, um super top model que trabalha em campanhas publicitárias desde a infância. E a obra traz também os amigos, que estão ao lado dele para o que der e vier. E tem o Ítalo, namorado de Richard, que vai desapontar a todos, se bem que isso já é esperado. A índole desse sujeito é super duvidosa.


O que está achando até agora?
Felipe Sales MariottoEstou gostando demais, é a primeira vez que leio uma obra nacional que tem como protagonista um homossexual.

O que está achando dos protagonistas?
Richard é um menino de ouro, pena que se envolveu com a pessoa errada. Desde o início senti muita pena dele, ele era enganado, sabia que era, mas preferia fazer de conta.

Melhor quote até agora: 
"Sabia que ser bonito é mais que um bom cartão de visitas, é uma arma de segurança e sedução, um primeiro passo para um bom emprego e um alimento para o ego."

Vai continuar lendo?
Com certeza.

Última frase da página:
"Confirmou o fim do procedimento à enfermeira assistente."



Já leram este livro? O que acharam?

16 comentários:

  1. Oooi,


    Eu ainda não li esse livro, nem nada relacionado ao tema. Gostei de saber mais um pouco da obra e vou aguardar a sua resenha :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fortalecer! :-) (válido até 25/01)
      CURTIU E COMPARTILHOU, o livro A FESTA sai por apenas 12 reais (com frete incluso).
      Quem for o número 50 na curtida, recebe de graça.

      A beleza é, sem dúvida, o maior cartão de visita de uma pessoa.

      Richard, Ítalo, Isabelle, Pedro e Pablo são modelos exuberantes, em constante uso de sua arma natural de sedução. Corpos esculturais que são como ímãs para os relacionamentos fugazes, para o sexo fácil e sem preconceitos, e que destravam, com facilidade, as portas mais difíceis. A vida até parece uma festa.

      Mas o jogo da vida nem sempre segue uma trilha linear. Richard sofre um grave acidente ao fugir de um assalto e se depara com uma nova realidade: entre cicatrizes físicas e emocionais, tem de abandonar a carreira de modelo. Foi iludido com o mito da beleza incondicional, e agora tem que enxergar um mundo onde as portas se fecham subitamente. Preso na lama pessoal, apenas a vingança o alimenta, principalmente contra Ítalo, que era seu namorado, mas que o abandonou por uma oportunidade de carreira em Paris, justamente no momento em que Richard mais precisava de apoio.

      Ítalo teve uma vida bastante difícil antes de ser modelo. Tinha sido garoto de programa e viciado em drogas, até Richard e seus amigos o ajudarem. Ele tinha amor, um lar e boas companhias, mas jogou tudo para o alto em busca da fama e do dinheiro. Também quebrou a cara.

      As embalagens bonitas descortinaram alguns produtos podres. Relações fúteis e traições comuns. Alguns aprenderam antes: tudo se transforma. O novo fica velho e enrugado, o bonito fica feio e o rico pode empobrecer. Resta o cerne, a essência de cada um, que é a verdade maior. Esta pode usufruir das alegrias e aprender com os tropeços. Richard, entretanto, só aprendeu depois de muito sofrimento e da outra festa, diabolicamente planejada, a da vingança.

      Belos e malditos vivem uma história de altos e baixos, luxúria e cobiça, amor e ódio. Realidade impactante como enredo de uma lição que precisa ser dada e aprendida, mesmo que demore, mesmo que seja da pior maneira possível.

      www.facebook.com/livroafesta

      Excluir
  2. Wooooooow
    Lembro de ter lido algo sobre o livro e não ter entendido muito bem sobre o que se tratava...
    Agora entendi! E adorei! Acho que nunca li um livro narrado por um homossexual e tô querendo muito ler algo com um relacionamento assim.
    Já fiquei com dó do Richard só de ler esse post.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    gostei muito da sua resenha, porem o livro nao me chamou a atenção
    nao gosto muito desse tipo de leitura.
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Thay, tudo bem? Ahh, queroo ler... eu adoro livros que tratam de romances homossexuais e quero ler já!! Bom, é uma pena que o Richard se envolve com a pessoa errada, bom, espero que ele não sofra tanto.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Olá... nunca tinha ouvido falar desse livro... pela capa eu não compraria... mesmo que o personagem principal seja um homossexual a capa poderia ser diferente... mas enfim... eu gostei da premissa.... mas quero ler a sua resenha para tirar as minhas melhores conclusões.... Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Vi você divulgando o livro e disse que só pela sinopse e pela capa não havia me interessado. Agora que sei um pouco mais do enredo, continuo não me interessando. Mas que bom que está gostando tanto da leitura!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conheço esse livro, porém o pouco que li sobre ele com seu posts não me pareceu tão legal. Vitor parece ser um garoto bem bobo e espero que com a leitura ele se desenvolva e tenha um final bacana. Que bom que a leitura está te agradando a ponto de querer prosseguir.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thaynara!

    Não conhecia o livro, mas tenho que ser bem sincero: a premissa é até tentadora, mas essa capa está horrível. Leio muitos livros com a temática LGBT, então é possível que eu adquira essa obra! Espero sua resenha ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oieee, eu já vi a capa deste livro pela internet, mas eu não sabia do que se tratava, fiquei super curioso para ler o livro e conhecer a história, adoro livros deste tipo, amei a dica e adorei o quote rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  10. To precisando da sua resenha para ter uma ideia melhor do livro. Acho que foi aqui mesmo que eu o vi antes, mas nao me interessei muito.. Bom que você está gostando =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. OI Thay, tudo bem
    Não gostei dessa capa. Fiquei com pena do personagem, está sendo enganado, tem a consciência e ainda prefere fingir que nada está acontecendo. Eu não entendo, as vezes acho que a pessoa tem medo de ficar sozinha. Mas na sei se é só isso.
    Vou aguardar sua resenha.
    beijihos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?

    Que bom que está curtindo a leitura. Não conhecia o livro. Vou aguardar sua resenha para decidir se dou uma chance a leitura ou não.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Thay,

    Não conhecia o livro e pelo que li ele parece interessante. Aguardarei a resenha para me inteirar um pouco mais e decidir se o lerei.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Thay!
    Eu não sei se leria esse livro. Não gosto de livros com temas homossexuais. Li uma vez e não me agradou. Mas se você está gostando é o que importa. Espero que o livro te satisfaça até o fim.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Não conhecia o livro, mas parece ser muito interessante. Nunca li nada que o protagonista seja homossexual, deve ser um leitura bem legal
    Vou esperar sua resenha para saber mais.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D