Resenha #19 - Os Assassinos do Cartão-Postal (James Patterson e Liza Marklund)

James Patterson


Kimmy foi brutalmente assassinada junto com seu namorado em uma viagem que faziam por Roma, viagem que foi dada de presente pelo próprio pai de Kimmy, que é detetive de Homicídios de Nova York. Desde quando soube do assassinato da filha ele largou tudo e foi atrás de quem destruiu a sua vida. Até então as únicas coisas que Jacob sabia era que os "corações peludos" são serial-Killers e consequentemente há uma semelhança em suas ações, no caso eram os cartões postais.
Jacob os seguia havia seis meses, sempre dois passos atrás, talvez três ou quatro. Mas só agora a magnititude da depravação dele começado a ficar clara para as autoridades policiais européias. Como os assassinos cometiam apenas um ou dois crimes em cada país, o padrão demorou um pouco até ficar aparente. Pelo menos para que alguém além de Jacob conseguisse ver com clareza.



 Sempre que os assassinos vão agir eles enviam um cartão postal para um grande jornal da cidade onde o crime será cometido e dias depois enviam fotos de corpos com a garganta cortada. Em Estocolmo a felizarda foi Dessie Larsson, uma jornalista "conhecida" por sempre escrever matérias sobre ladrões, sem muita pretensão de que a mesma repercutisse de forma Nacional. 
Eles compram os jornais no dia em que decidem fazer seu trabalho. E eles escolhem o repórter do jornal que tenha a notícia mais chamativa do dia sobre crimes.                                                                                                                                                                           Dessie piscou várias vezes.                                                                                             -"Burglar Bengt"... Minha entrevista que saiu na primeira página do Aftonposten na Quinta-Feira.

 Sempre que um cartão-postal era recebido em algum lugar da Europa, era sinal de que o quebra cabeça ganhava mais algumas peças, deixando a sua montagem bem mais difícil. Os cartões sempre vinham com uma citação de Shakespeare escrito "SER OU NÃO SER EM ESTOCOLMO, EIS A QUESTÃO. ENTRAREMOS EM CONTATO". 
Agora um novo casal será assassinado, e nada pode ser feito, pois Jacob é policial de Nova York e não pode chegar para investigar, resolver homicídios na Europa, e Dessie era apenas uma jornalista frágil que não aguenta nem ver os corpos por fotos.

O tempo está passando e vidas vão se perdendo sem um motivo óbvio.
Eles estavam pousando. Os cadáveres estavam pousando. Estavam dizendo ou, ao menos representando algo...
Como lidar com uns lunáticos que querem se comunicar através de códigos corporais mortos? É uma difícil missão para Jacob e Dessie que nem acesso às informações têm.

Quotes


Opinião: Este é o segundo livro do James Patterson e o primeiro da Liza que leio. Como em 9º Jugamento, Patterson não se preocupa em esconder os assassinos, pois ele prende a nossa atenção por outros motivos como: Por quê enviar cartão-postal? Por quê usar o corpo das vítimas como código?
É meus caros leitores, ele é realmente um gênio e se você for fã do gênero, não deve deixar de ler. Li o livro em apenas 1 dia. Mas tenho que confessar, o final é previsível, e não sei por qual motivo cheguei a torcer pelos bandidos durante uma boa parte da estória, principalmente no final. Sei lá.. acho que estava na minha fase #ThayMaléfica. u.u

23 comentários:

  1. To loca pra ler esse livro, tem cara de que é muito bom. *-*

    ResponderExcluir
  2. To loca pra ler esse livro, tem cara de que é muito bom. *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca pra ler esse livro... Parece ser ótimo. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse a *NAT, o livro é daora kkkkk uma leitura 4 estrelas que super recomendo ;)

      Bjooos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pelo comentário removido :o
      "Nat S" é minha conta de escritora e acabei comentando com ela sem perceber, rsrsrs. Mas como não era com esse nome que entrei no TOP Comentarista, resolvi comentar com a conta certa :B

      Excluir
  5. Parece ser muito daora :D
    Acho legal esse lance do autor de não tentar esconder os assassinos, já que é algo tão clichê nas histórias em geral... Uma jogada arriscada - caso não se tenha tanto talento pra escrever - mas que funcionou perfeitamente para ele :)

    **Adoreeei o novo look do blog <3 Que lindo que ficou :D
    Queria mudar o meu também, mais vou deixar pra fazer isso no fim do ano pra fazer um look 2015, hahaha.

    Parabéns pela resenha e pelo blog, adorei a carinha nova dele *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem que ter talento para focar as emoções da estória em algo que não seja o assassino.

      Enquanto ao look, minha amiga que colocou :) Também gostei, mas estou 'apanhando' para mexer rsrsr

      Bjoooos!

      Excluir
  6. Resenha muito bem escrita! Já estava com vontade de ler, agora estou ainda mais curiosa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Olha! esse livro vai lhe deixar ansiosa para terminar de lê-lo, é bom.. e se você nunca tiver lido algum livro do James Patterson, ele será muito bom.

      Bjoooos! Volte sempre *---*

      Excluir
  7. Esse livro deve ser muuito bom. Andei lendo uma prévia dele e já me apaixonei.
    A forma como os autores levam a história é super tranquila de entender, apesar de o tema ser um tanto forte. Estou dooooida pra comprar! =)

    Beeijos, adorei seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, uma história com tema forte, mas contada de forma simples, sem apelação. É um dos charmes do livro! Não é atoa que o Patterson é um dos autores de suspense mais vendido do mundo.

      Bjoooos!

      Excluir
  8. Nunca li um livro do James Patterson, pq não gostava muito do gênero, mas agora ta começando a surgir um interesse. Vc recomendaria esse livro pra quem não é muito fã desse gênero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, para quem não é fã do gênero, eu sugiro começar pelo Harlan Coben "Não Conte a Ninguém" vai te prender do início ao fim, pois ele esconde todo o segredo, e ele faz você pensar uma coisa e no fim é outra, então, começa por ele, que vai te surpreender muito. James Patterson não se preocupa em esconder o segredo e foca em outras coisas que as vezes ficam sem respostas, e para você que não é fã do gênero, vai achar bem chaaaato e desagradável esse fato.

      Bjoooos!

      Excluir
  9. Ainda não li nenhum livro do James Patterson mas sempre ouço falarem muitooooooo bem dele!!!!
    Preciso comprar algum livro dele, não gosto de ler em pdf esse tipo de livro, policiais, misteriosos, sempre me deixam agitada, ansiosa, daí quero ler deitada kkkkkk no quintal de casa kkk uma loucura, fico me sentindo a detetive! kk
    Mas gente, achei bárbaro usarem os corpos tbm! Só que é triste esses livros que vem pistas antes das mortes, eu sempre fico pensando que o assassinato podia ter sido evitado...
    E esse negócio de torcer pelos assassinos? kkkk Me deixou mais curiosa!!
    Preciso urgentemente ler James Patterson e Harlan Coben que estão super em alta!!
    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk na hora que a mãe leu a resenha ela disse: "Miiiiinha filha, você ta doida, é? Como você sai por aí dizendo que torce pelo mal? Psicopata mirim"
      Também não sei, mas é por que o final é muito parecido com o de 9º julgamento, eu não torci pelos 'assassinos' em si, torci para que o final não fosse o clichê de sempre u.u hahah

      Bjoooos!

      Excluir
  10. Ainda não li nenhum livro do James policial , para ser sincera li somente um , que foi o recêm - lançado Primeiro Amor , que amo .
    Esse parece ser muito bom , mas eu não consigo querer ler livros policial .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li 'Primeiro Amor', deve ser bem romântico hahah, não sou muito chegada no romance =/

      Bjooos!

      Excluir
  11. A única coisa que me deixa com o pé atrás é pq dizem que o autor é meio sem noção e gosta de misturar muita coisa... mas eu acho que vale a pena ler e é por isso que tá na minha meta pra esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, os livros são assim. Dentro de uma mesma obra, tem duas ou três estórias paralelas, e no finalzinho do livro, elas se interligam. Ele não mistura nada kkkkk, da para entender todos os dramas sem nenhuma confusão.

      Bjooos!

      Excluir
  12. James Patterson é um bom escritor, mas as estórias tem um final clichê. Também torço para os bandidos (as vezes)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D