• Edição:
1
• Editora: Única
• ISBN: 9788567028149
• Ano: 2014
Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os
mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
Enredo
E o último livro não foi magnífico. Como nos anteriores, Sarah consegue fazer uma formidável ligação de contos. Em Poder, ela uni a Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Bela e a Fera e Rapunzel.
Como podemos perceber na sinopse, a estória principal é a "Bela Adormida".
Na primeira página do livro, já percebemos um príncipe bem diferente do "normal". Festeiro, já passou a mão em todas as mulheres do reino, e não tenho nenhuma responsabilidade como reino que um dia será seu. O rei então, decide que o filho deveria ter uma aventura para amadurecer.
Mas príncipe não anda sozinho, o rei manda buscar o melhor caçador da região para acompanhá-lo na aventura. Profissional, o caçado não queria muita intimidade com o sucessor real, mas com o viras das páginas percebemos que vai nascendo uma simpatia entre eles. Aliás, são muitos dias de aventura.
Pouco tempo depois de iniciarem a viagem à procura de um reino perdido, eles salvam (leia-se o caçador salva) a avó de Petra que estava sendo atacada por um lobo. Petra é uma garotinha que não desgruda da sua capa vermelha, e possui uma imensa vontade de ver o que fica atrás do muro de árvores que ninguém consegue passar. Um uivo lhe chamava atenção todas as noites. Não demorou muito para que ela se juntasse a eles nesta aventura.
Depois de muita luta, eles conseguir atravessar o muro, e se deparam com um reino adormecido
Desse momento em diante as histórias se misturam mais ainda. Como pode a "Bela Adormecida" ter uma ligação com "A Bela e a Fera"?
Me interessei pela Saga, parece ser bastante interessante. Amo estórias contadas por outro ponto de vista.
ResponderExcluirABraços!
Sabia que meu interesse nessa saga não foi em vão. Vou sim comprar estes livros pra mim, pois estou cada vez mais curiosa para acompanhar a trilogia e ver este fascinante mundo de contos recontados que vc viu :D
ResponderExcluirParabéns pela resenha <3 ficou demais!!
Beijos, Nat
Adoro trilogias/séries e essa parece ser ótima. Adorei a resenha.
ResponderExcluirquero muito ler essa trilogia, quero ver o lado das madrastas deve ser bem interessante.
ResponderExcluirestou louca para ler os livros dessa trilogia *--* .. As capas são lindas , e as resenhas são sempre maravilhosas .
ResponderExcluirQueeeeeee massaaa!!!!
ResponderExcluirAmooo livros que tem histórias normais, destas que já estamos acostumados, totalmente mudadas, como contos de fadas, etc!!!!
Li poucos desses, mas amooo!!!
Bom, na vdd, amo quase todos tipos de livros, menos os melosos demais, tipo alguns do tio Nich Sparks, aiii não suporto aquele Querido John! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjuss