Resenha #16 - O Enigma do Morango (Joanne Fluke)



• Edição:

 1

• Editora: Lua de Papel

• ISBN9788581780283

• Ano2012

• Páginas: 228 



Sinopse: Em seu primeiro suspense culinário, O Mistério do Chocolate, Hannah Swensen, a famosa confeiteira de Lake Eden e corajosa detetive amadora, provou que, quando se trata de um crime, nada é mais doce do que uma mulher que sabe realmente como investigar os fatos. Agora, a heroína ruiva e de comentários mordazes está de volta, como jurada de um concurso onde a competição é realmente de matar.Hannah estava animada com o sucesso que Lake Eden poderia fazer depois do primeiro concurso anual de sobremesas, e claro, isso incluía aumentar as vendas de sua confeitaria Jarro de Cookies. Mas o que ela não esperava era encontrar o treinador, e colega de juri do concurso, Boyd Watson, morto enquanto comia um de seus deliciosos bolos.Determinada a não deixar a reputação de suas sobremesas fosse colocada em risco e disposta a ajudar a amiga Danielle, esposa de Watson, Hannah começa uma investigação que parece cada vez mais perigosa enquanto a lista de suspeitos do crime não para de aumentar.

Enredo: O livro começa bem agitado, um concurso de culinária deixa a cidade pacata de Lake Eden bem dinâmica durante os quatro dias do evento. Sr. Rutlege um jurado do concurso tem um dente quebrado e não pode mais participar. Então, em um breve sorteio, o técnico do time de basquete do Colégio Jordan, Sr. Boyd, vira o substituto. Ao julgar as receitas feitas pelos competidores, ele foi muito rude com os participantes. Ele era do tipo que não pensava bem antes de falar.

Sentimento não tem lugar numa competição como essa. Ou você ganha, ou não. Não faz sentido ficar floreando. Se você não tira o primeiro lugar, perdeu.
  Neste mesmo dia, mais tarde, Sr. Boyd é encontrado morto brutalmente na garagem de sua casa.
  É ano de eleição para Xerife na cidade, parecia um crime perfeito, sem pista, nenhum vizinho ouviu nada. O que fazer então? Pôr a culpa em quem tem motivos e encerrar o caso. Mas a ruiva confeiteira e metida a detetive não vai deixar a mulher do técnico, que é sua amiga, levar a culpa por algo tão brutal que Hannah jura que ela não cometeu. Mesmo assim, ela prometera para Mike que não se 'meteria' neste caso.
Isso mesmo. Pode ficar com seu emprego, Mike. Eu preiro assar Cookies. Ao menos, não preciso me preocupar em encontrar vítimas de assassinato nos meus fornos...

   Neste segundo volume da série "Hannah Swensen Mysteries". Hannah teve que trabalhar muito mais para conseguir respostas, as pistas ficaram muito mais complicada de aparecerem. Também se nota uma parceria imensa entre ela e a irmã Andrea. Elas realmente começam a ser 'irmãs'.
      Durante a investigação, elas descobrem várias pessoas que estão sendo chantageadas, e logo mais, descobrem os motivos. Até Norman, 'o marido perfeito' segundo Delores está no meio. Porém, esse o único segredo que não foi revelado no livro.
     A lista de suspeitos era mínima, e sempre havia um álibi para livrar algum deles da lista. Mas bastou investigar só mais um pouquinho, com um pouquinho mais de atenção, e descobriram não só mais uma pista, e sim outro corpo.
Investigação é um processo eliminatório. Você precisa pesquisar todas as possibilidades, e o que quer que sobre, independentemente de quão implausível seja, tem de ser aquilo. 
Com corpos ' demais ' e pistas e suspeitos ' de menos '. O que fazer agora?

Opinião: Caras editoras, o que vocês estão esperando para lançar os outros livros da série em Português?  Necessito saber quem Hannah escolherá como marido, se é que ela vai casar com um deles, pode ser que a amizade prevaleça ou apareça outro 'cara' charmosão na cidade. Mas o 17º livro da série, de acordo com a sinopse, mostra que a disputa ficará mesmo entre Mike e Norman. Outra coisa que não entendo. Por quê o 17º é traduzido e o 3º não? kkkkkk. Enfim, vamos deixar de lado minhas frustrações e focar no livro. 'O Enigma do Morango', foi uma leitura bem divertida, apesar de ter noção de quem seria o assassino (coisa que não aconteceu no primeiro livro da série). Fiquei bem feliz com o desenrolar da história, Hannah trabalhou muuuito mais nesse, teve que investigar tudo minuciosamente. O que não gostei foi final. FOI A MESMA COISA DO PRIMEIRO. Ela estava entre a vida e morte e do nada, sem motivo, por vontade divina (só pode) Mike e Bill aparecem para salvá-la.


Para ler a resenha de "O Mistério do Chocolate" (primeiro livro da série) basta clicar aqui

15 comentários:

  1. Adoro livros policiais esse parece ser muito bom, fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Mas aconselho você a ler "O Mistério do Chocolate"primeiro. Pois há detalhes da vida de cada um que são mais explorados no primeiro livro da série. Mas caso você queria começar pelo " O Enigma do Morango" não tem nada, pois são história independentes.

    P.S: Se estiver de dieta fique loooonge desses livros hahah.

    Tenho uma prima que não passou do primeiro capítulo por que não aguentou, ficou com medo de sair da dieta. É um livro engordativo.

    Bjoooos!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro. Adoro policiais (os livros Haha). Fiquei um pouco confusa,, é uma série muito longa ou foi impressaõ minha? Como estou de dieta talvez ano que vem. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro policiais (dependendo de quem for hahahah). Não fique confusa, lhe afirmo que é uma série gigantesca. Quero muito ler o terceiro, apesar de ser em Inglês, pretendo ter esse trabalho (dicionário está aí para isso) e acho que serão longos minutos traduzindo palavras que valerão a pena.

      Bjoooooos!

      Excluir
  4. Adorei essa capa, principalmente a torta hehuehe

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros policiais, mas esse me interessou, deve ter a ver com a comida né? ou pode ser a otima resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah deve ser um pouco das duas coisas :3
      Obrigada! :)

      Bjooos!

      Excluir
  6. Só em olhar para essa capa já deu fome :/ Esse deve de fato ser um 'livro engordativo'.

    ResponderExcluir
  7. 17º? Jura?
    Uau! Que série longa, mas pelo que sua resenha indica: fale totalmente a pena. Estou lendo séries horríveis ultimamente (categoria fantasia), livros e mais livros de uma leitura fatigante e/ou enredo pobre, mas que eu só leio para poder fazer uma crítica aceitável em meu blog (tbm faço esse tipo de coisa, hihihi).
    Pra mim vai ser um prazer enorme começar a ler uma série assim, que já subiu em meu conceito somente através de sua resenha :)
    Continue com esse excelente trabalho! O blog está com resenhas ótimas, e de ótimos títulos.
    Beijos, Nat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler ler ler ler ler.. Estou pirando todo mundo aqui em casa para pagarem um curso de Inglês kkkkk necessito ler todos os livros da série.

      Bjooooos!

      Excluir
  8. Primeiro preciso falar que a capa do livro da água na boca kk Gosto de livros assim, mas esse eu não gostaria de ler... Quem sabe eu dou uma chance. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah caso dê uma chance, será uma leitura que lhe trará boas risadas e ansiedade por todas as páginas.

      Bjoooos!

      Excluir
    2. Então acho que vou dar, esse ultimo mês só li livros que acabaram com meu emocional.

      Excluir
  9. Não fazia ideia existência desse livro , mas ele faz totalmente meu genero *--* , irei pesquisa mais e depois ver se encontro ele para ler .

    ResponderExcluir
  10. Que lindaaaaaaaaaaaa capa!!!! Ameeei!!
    Huuuum, Jesus que vontade uma torta de morango me deu!!!!
    Comi só uma vez, nunca me esqueço, era perfeita!!! kkkk <3
    Achei muito inteeressante essa série! Nunca tinha ouvido faalar, mas parece ótima ainda mais tendo mulheres à lá detetives e romances =) Amooooo
    Porque livros policiais sem romances, não tem graça!!!!
    Vou procurá-lo pra baixar/comprar!!
    bjusss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D