Resenha #10 - Terra sem Lei ( John Sandford)


• Edição1
• EditoraArqueiro
• ISBN9788580412369
• Ano2013
• Páginas: 288

SinopseEm um raro momento de paz, o detetive Virgil Flowers começa a se preparar para um torneio de pesca em um lugar paradisíaco. No entanto, seus planos são arruinados quando ele recebe uma ligação do chefe, Lucas Davenport, informando-o do assassinato da presidente de uma famosa agência de publicidade.
O cenário do crime não podia ser mais improvável: uma bela pousada junto a um lago, que hospeda apenas mulheres interessadas em relaxar e aproveitar o contato com a natureza. A vítima foi baleada durante seu passeio matinal de caiaque e as evidências apontam para um crime passional ou por dinheiro. Com seu estilo despojado e brincalhão, Virgil chega à cena e dá a impressão de que não deve ser levado a sério, porém não descansará enquanto não solucionar o caso. Ele descobre que a morte de Erica não foi a primeira da região e que a pousada está ligada a diversas histórias de ciúme, traição, orgulho e cobiça. Todas elas parecem ter conexão com uma banda country feminina e sua cantora de voz poderosa que almeja o estrelato. Nessa terra sem lei, o investigador precisa desvendar o mistério antes que o assassino faça mais uma vítima - e ninguém, nem o próprio Virgil, está a salvo.

Enredo

   O detetive Virgil Flowers, do Departamento de Detenção Criminal (DDC), desejava muito aproveitar as férias com seu amigo Johnson Johnson, pescando alguns lúcios. Até que uma ligação de Lucas Davenport, o coloca mais uma vez em maús lençóis. Dessa vez, Davenport envolve Virgil no homicídio de Erica McDill, presidente de uma agência de publicidade super famosa. Erica foi morta por um bom atirador, digamos que ele seja de 'elite', em uma pousada exclusiva para mulheres, Ninho da Águia. Enquanto passeava em um barco de pesca, ela levou um único e fatal tiro na testa.

"A verdade é que gosto do meu trabalho- disse Virgil. - Só não gosto o tempo todo"
  
   McDill tinha planos de 'botar para correr' cerca de 30 funcionários de sua agência. Érica era lésbica, e sua própria namorada, Ruth Daves, era tida como suspeita. Com a morte de Erica, Ruth ganharia 100 mil dólares que a publicitária garantira a ela em testamento. Paralelo a esses fatos, Virgil investigava a pousada e tinha todos os hospedes como suspeito. Durante a investigação, ele descobrira que McDill estava tendo um relacionamento com Wendy Ashbach, cantora de uma banda Country local, almejava ser famosa e também era lésbica. Porém, era namorada de Berni, baterista da banda.

   Com o passar dos dias e a investigação a todo vapor. Wendy e sua turma ganham maior destaque nos suspeitos de Virgil. A Família Ashbach, era uma velha conhecida da região, todos conhecidos como 'os esquisitos'. Principalmente o irmão de Wendy, que segundo Berni, tinha tesão pela própria irmã;. A Ninho da Águia, uma pousada de luxo para mulheres, revela-se um lugar muito mais sombrio, onde tudo que ocorre é ligado a dinheiro, álcool, sexo, ciúmes, traição; Sem falar que Erica McDill não foi a primeira vítima da pousada. Alguém tem matado pessoas naquela região. Virgil Flowers só precisa descobrir quem e o motivo.

Opinião: Este foi o primeiro livro que li do John Sandford, e confesso que não será o único. De início fiquei muito decepcionada com o livro, pois na metade da história já da para ter uma ideia de quem matou essas pessoas. E isso me desmotivou, mas como gosto de terminar tudo que começo, descobri que o X da questão não está no assassino, e sim nos motivos que o levaram a matar 5 pessoas e tentar homicídio contra outra. - Virgil, meu caro amigo, tenho que mandar um recado para você... " Quem guarda com fome, o gato vem e come" hahah. Ao ler o livro, esteja preparado para várias reviravoltas, suspeitos que saem da lista, mas que um único piscar de olhos, os colocam novamente lá. Deixa aqui a dica para uma deliciosa leitura, e espero que vocês amem, como eu amei.


Já leu este livro ou outra obra do autor? Não deixe de comentar!

5 comentários:

  1. Eu adoro esse nome, Virgil. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Também tenho essa mania de terminar tudo o que começo, sejam livros individuais ou séries. Hahaha, mas as vezes essa mania é uma droga quando a série é uma porcaria.
    Gostei muito da resenha! Acho que vou gostar desse livro, li muito pouquinho de livros policiais, mas gosto de tentar adivinhar quem é o assassino e coisa e tal, e se este livro promete reviravoltas, tenho certeza que irei adorar, rsrsrs.
    Parabéns pela resenha <3 :)
    Beijos, Nat

    ResponderExcluir
  3. Acho a sinopse e sua resenha bem interessante, mas tem algo (não sei o motivo) que não me deixou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Nossa kkk .. Vc só ler livros que eu ñ leria rs conheço esse livro , já escutei boatos sobre ele , acompanhei o lançamento dele . Nenhum interesse em ler ..

    ResponderExcluir
  5. Thay e seus suspenses kkkkkkk, você é viciada!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D