• Edição: 1
• Editora: Arqueiro
• ISBN: 9788580412321
• Ano: 2014
• Páginas: 192
Sinopse: Um maníaco impiedoso. Uma jovem mãe e seu bebê são cruelmente mortos dentro do estacionamento de um shopping. Sem testemunhas ou indícios da identidade do assassino, só resta à sargento Lindsay Boxer e ao seu parceiro, Rich Conklin, uma única pista: três letras escritas com batom vermelho no para-brisa do carro das vítimas.Um assalto sangrento. Em outro canto da cidade, a esposa de um astro de cinema é acordada por um ladrão que está fugindo com milhões de dólares em joias e pedras preciosas. Antes de conseguir chamar a polícia, ela é friamente assassinada e São Francisco fica em estado de histeria.A morte está próxima. Lindsay é convocada para o novo caso e tenta conciliar as duas investigações e o noivado com Joe Molinari, sempre afetado por seu relacionamento íntimo com Conklin. Em meio a toda a adrenalina, a sargento é obrigada a colocar a própria vida em risco para salvar a cidade antes que a lista de vítimas aumente.
Enredo: No coração da Califórnia, na cidade de São Francisco, os cidadãos estão apreensivos devido a assassinatos e roubos em série. Peter, ex-militar, é casado e tem dois filhos maravilhosos. Mas o problema é que Peter, nunca sonhou com essa vidinha 'perfeita'. Quando ele retornou da guerra, trouxe consigo um ódio que não cabia dentro de si e decidiu descontá-lo com tiros certeiros e silenciosos nas mães e seus bebês. A cada assassinato, ele deixava claro que era um serial killer, pois assinava com as letras MPC todos os crimes. O que seria MPC?
Alguns milionários, pseudo-famosos de São Francisco, não estão preocupados com esses assassinatos em série, e sim com Hello Kitty, apelido dado para um assaltante de jóias que invade a casa dos que têm boa vida na hora do jantar. Em uma dessas invasões, Casey Dowling, mulher de um astro de Hollywood é assassinada.
Entre os roubos e assassinatos, há uma grande ligação que o clube das mulheres contra o crime, liderado pela Sargento Boxer, precisa descobrir, antes que se faça mais vítimas e o caos se instale de vez pela Grande São Francisco.
Opinião: Esse foi o primeiro livro do James Patterson em parceria com Maxine Paetro que li, e já tem vários deles na minha mira, gostei da narrativa, é de forma rápida e intrigante. Apesar de sabermos quem é o assassino desde o início da leitura, a história continua prendendo a gente. Pois assim como Terra sem Lei, 9º Julgamente esconde o X da questão nos motivos.
Terminei de ler o livro no Domingo de Páscoa, mas por probleminhas técnicos só consegui postar a resenha hoje ;/ |
Adoro maníacos, mortes cruéis e a Califórnia, acho que vou gostar desse livro.
ResponderExcluirGosto tanto de histórias de psicopatas. Já li outros livros do James Patterson, mas ainda não li esse.
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro. Adorei sua resenha e fiquei curiosíssima para ler, eu tenho alguns livros da Agatha Christie em minha estante, adoro esses enredos policiais :)
ResponderExcluirCom certeza colocarei este nome na minha lista de desejados ^^
Parabéns pela resenha, me incentivou a leitura de 9º Julgamento.
Beijos, Nat
Gosto de livros assim, mas li poucos desse gênero. Também quero ler vários livros do James! Adorei a resenha.
ResponderExcluirFiquei mais interessada pelo Ovo da páscoa kkkk .. Ñ gosto desse gênero , sou super preconceituosa , eu sou daquelas que ñ sai do romance .
ResponderExcluir