• Editora: Única
• ISBN: 9788567028002
• Ano: 2013
• Páginas: 224
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier
A Saga se trata de uma Fairytale retelling, onde há uma releitura dos contos infantis.
Para ler a saga esqueça todos os clichês das histórias (onde o príncipe, encontra uma princesa indefesa que é odiada pela madrasta e então se casam e vivem felizes para sempre). ~Delete isso da sua mente~
Em Veneno, o primeiro livro da saga, é recontada a história de Branca de Neve, uma princesa, que passa mais tempo com seus amigos anões do que no próprio Castelo se comportando como uma.
Branca de neve, tem olhos violetas, pele bem clara, cabelos longos e negros, uma jovem de 20 anos, que ama viver livre, cavalgar com os cavalos mais selvagens do reino, e ama tomar banho no lago completamente nua.
Essa personalidade não agrada Lilith, a madrasta e segunda mulher do rei. Lilith, uma jovem mulher de 23 anos, tão bela quanto Branca de Neve. De cabelos compridos e louros, com magia correndo pelas veias, tinha também o espírito de liberdade que foi lhe arrancado quando foi obrigada a casar com o rei, um ser robusto que em nada lhe agradava em aspectos físicos. Mas Lilith viu no casamento uma oportunidade de ser vista por todos como a mulher mais bela e poderosa do reino, mas algo impedia que esse desejo se tornasse real.
Um belo dia, o rei teve que se ausentar por dois anos devido a uma guerra, deixando Lilith responsável por tudo que acontecia no reino, inclusive por cuidar da princesa. Lilith ver nessa ocasião a oportunidade para tirar do caminho tudo que atrapalhasse o seu sombrio desejo.
Bem, Lilith começa demitindo a cozinheira chefe por deixar que Branca de Neve visite a cozinha (ambiente que ela não julga adequado para uma princesa )e ainda deixe que ela leve muita comida que seria desperdiçada para os anões.
Ao retornar para o Castelo e tomar conhecimento sobre o que a madrasta fizera, foi a procura dela no seu quarto que ela julgava ser secreto, mas que Branca de Neve sabia bem onde era. Elas tiveram uma discussão, e quando Lilith voltou a ficar só no quarto, o espelho mágico repetiu por várias vezes "Branca de Neve é tão linda, amada por todos". Deixando Lilith com o coração negro e endurecido de inveja.
A Guarda da Rainha, encontrou um caçador matando ilegalmente um veado branco. Ele foi apreendido no mesmo instante e levado para ter seu futuro definido por Lilith.
A Rainha foi seduzida pelo caçador e logo depois da nupcia, Lilith mostrou uma foto de Branca de Neve para o ousado caçador e lhe ordenou que trouxesse o coração da princesa.
Ao chegar na floresta e encontrar Branca de Neve nua e se encantar pelas afeições físicas, ele sentiu-se incapaz de tal ato, ao conversaram sobre o futuro dela, a princesa sentiu no caçador o cheiro de sua madrasta e o ordenou para que a tocasse, como ele a tocou.
Será o caçador capaz de desonra-la?
Ao retornar ao castelo, o ousado e aparentemente predador de damas reais, é transformado em um camondongo por não servir a rainha e tentar engana-la.
A princesa se escondeu na cabana dos anões, e recebeu uma visita de uma velhinha corcunda, toda enverrugada que uns minutos mais cedo fizera com que os anões fossem atrás do veado e não chegassem em casa a tempo de impedir que a princesa comesse a maçã.
O que acontecerá? Será que o príncipe dessa vez irá aparecer para desperta-la da maldição?
Opinião: O livro me surpreendeu com o enredo, a autora conseguiu fazer uma formidável ligação entre os contos da Cinderela e dos irmãos João e Maria com a história de Branca de Neve. O livro realmente me fez repensar quem é o vilão e quem é a mocinha, no fim das contas a bondosa e amável Branca de Neve é uma mulher com vontades e desejos, e que não mede esforços para satisfaze-los. E que o 'final feliz' pode não ser o esperado, mas é 'feliz' dependendo do ponto de vista.
Olá Thaynara, menina acredita q não li essa série ainda pq acho a capa feia?
ResponderExcluirpois é olho para ela e me bate aquele desanimo kkkkkkkkkkkkk
Bjinhos
Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/
kkk sério? Achei todas as capas um charme a parte kkkk o.O
ResponderExcluirEu recomendo, quando você ler, volta aqui e diz o que achou! ;) Não vai se arrepender.
Bjooos!
Acho que Branca de Neve estar muito bem representada nessa capa.
ResponderExcluirParabéns pelo Blog, é muito fofo!
Também gostei da capa, achei convidativa para uma leitura. ^^
ExcluirO visual do livro é lindo, a capa então ficou maravilhosa.
ResponderExcluirMe julguem, julgo livros pelas capas. Não gosto de capas com rostos de pessoas, completas, carne e osso.
ResponderExcluirLi as resenhas dos dois outros livros, e esse ficou por ultimo por estar na letra "V" hahahahaha. Mas isso não torna meu interesse por ele menor *--*
ResponderExcluirSinceramente? Amei as capas dessa trilogia, e vou adorar descobrir a verdadeira personalidade das princesas, príncipes e bruxas dos contos de fadas :D
Beijos, Nat
Eu acho essa capa incrível, mas a leitura não me interessa muito...
ResponderExcluirMe sinto triste , ganhei esse livro de um blog e nunca que me enviou :-\ Poxaa .. Quero tanto ler !
ResponderExcluirEssa saga é simplesmente perfeita, não que eu já tenha lido, mas pelas críticos que ouço.
ResponderExcluirAcho impossível uma capa mais representativa que essa. Sou apaixonada pelas capas, tanto as nacionais quanto as da versão em inglês. A editora Única realmente caprichou em termos estéticos e também na diagramação, tudo muito perfeito. Falando sobre o enredo, eu adorei a proposta da autora. Desde criança, os contos de fadas nos direcionaram a uma ideia um pouco sonhadora, digamos assim. Personagens perfeitos, conflitos e sempre um final feliz. Achei interessante a autora humanizar um pouco mais as personagens, deixando claro que todos nós temos defeitos e motivos para sermos da forma que somos. A personagem que mais me impressionou foi sem dúvidas o príncipe. Ultimamente ando evitando séries, mas a Saga Encantadas é uma que vou acompanhar. Estou ansiosa para ter em mãos o terceiro e último volume.
ResponderExcluir