• Edição: 1
• Editora: Saída de Emergência Brasil
• ISBN: 9788567296081
• Ano: 2014
• Páginas: 384
Vamos a sinopse:
O clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida e uma inesperada história de amor.
Depois desta intrigante sinopse, decidi que o livro seria minha prioridade (Já que tenho a Trilogia nunca lida de Grey a minha espera). No Skoob, participei de um LV cujo a usuária disponibilizava-o. Devorei o livro em 3 dias e cheguei a conclusão que " TODO SER HUMANO, DEVE LÊ-LO ANTES DE MORRER".
Mas me dê um bom motivo para ler, Thay?
Frances Rossi, irmã do cientista maluco, liga de Nova York para avisar ao Dr. Felix Rossi que a tia deles Enea, a única familiar viva, tinha morrido, mas deixara com Frances uma chave e uma caixa cheia de cartas, uma delas estava destinada à ele, com uma escrita que ela reconheceu bem, era a letra do pai deles que morrera em um acidente de carro junto com a esposa. Esta foi a única carta que Frances não abriu, porém as outras eram misteriosas, falavam de ebreos, Nazi e sinagoga. Ela não entendeu muito bem as cartas, pois as mesmas eram escritas em Italiano. Frances leu ou pelo menos tentou ler algumas delas pelo telefone para o irmão, e ambos descobriram que: Enea não era a última parente Rossi viva, aliás Rossi nem sobrenome deles é =O
Com a descoberta de outra revelação das cartas, Dr. Felix Rossi decide de uma vez por todas que deveria clonar Jesus Cristo e provar que apesar das crenças de que os Judeus o mataram, um Judeu poderia traze-lo de volta e assim acabar com a perseguição de inocentes.
Ao voltar para Nova York com o DNA roubado, na alfandega, Felix cruza com o Jerome Newton, um impertinente jornalista que está a procura de uma grande notícia para não perder o emprego. Esse encontro não poderia da certo :P
O que será que Jerome Newton irá fazer? Será Felix capaz de fazer com que Newton suma para sempre?
E as cartas deixada por Enea, O que mais elas revelam?
Clonagem...
Felix precisa de alguém para gerar Cristo, quando é surpreendido com o pedido de Maggie, a empregada deles, que se oferece para carregar o Cordeiro de Deus dentro de si. De início o cientista não cede, mas ao perceber que opção melhor não teria, delega à Maggie o inefável prazer.
Mas o dono do Estados Unidos (que não é o presidente), NÃO quer em hipótese alguma que Jesus venha pela segunda vez, pois com a vinda, o pseudo-rei poderia perder o trono e possivelmente os súditos.
Gente, a história não se passa no período colonia, mas é assim que o Sr. Brown se sente.
Forças obscuras, designadas pelo Sr. Brown farão o possível para que o Clone não vingue. Deixando Sam, seu fiel subordinado encarregado de "acabar com essa palhaçada". Mas o que Brown não sabe é que Sam guarda por Maggie um precioso carinho.
Será Sam capaz de trair a amizade e a felicidade de Maggie?
Opinião: O livro é em si um grande e envolvente suspense policial, a autora descreve muito bem a personalidade de cada personagem. E por se tratar de uma obra que fala sobre Clone, gravidez, a autora também descreve minuciosamente cada uma das etapas, fazendo-nos sentir um cientista tão eficaz quanto Felix.
Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
ResponderExcluirOlá Juliano,
Excluirgostei muito do modo como se referiu ao livro, fui dar um olhada, preço super acessível, mas formato ePUB :/
Minha visão não mais me permite o luxo de ler livros digitais. O que pela primeira vez me deixou muito triste. Pois o livro 'Reverso' só se encontra neste formato. Ficarei no aguardo do exemplar impresso. Sua mini resenha me deixou realmente com muuuuuuuita vontade de ler esta obra.
Bjooooooos!
Oi Thaynara, me tira uma dúvida. Me interessei bastante pela temática dos cones e pelo suspense policial que o livro oferece, mas me explique uma coisa, ele trás algum conceito ou ponto de vista anticristão no enredo?
ResponderExcluirAtualmente estou terminando de ler uma trilogia que no inicio parecia ser um livro de ficção/fantasia perfeito, mas que depois descambou de vez e mostrou ser um grande enredo anticristão. Não curto esse tipo de enredo e estou realmente cruzando os dedos para que O Clone de Cristo não seja deste nível de literatura.
Excelente resenha!
Beijos, Nat
Nada de anticristão, pelo contrário, ele utiliza pretextos da própria Bíblia para clonar. Gostei de "O Clone de Cristo" também por esse motivo. Não desrespeita em nenhum momento A Palavra de Deus.
ExcluirPode ler sem medo.
Bjoooooos!
Ai que ótimo!! Agora é certeza, vou arrematar um desse pra mim :D
ExcluirJá li, gostei do tema, é polêmico, mas não desrespeita a Bíblia.
ResponderExcluirSerá que haverá um segundo livro?
Bom saber disso, porque me interessei pelo livro :)
ExcluirDe acordo com o Skoob, sim, haverá, mas sinceramente, não vejo necessidade.
ExcluirBjoooos!
Quando vai o nome fiquei com receio mas lendo sua resenha parece ser bem legal. Gostei.
ResponderExcluirTemos um gosto literario bem diferente , esse livro parece ser bom para quem gosta , eu ñ curto muito .
ResponderExcluirEsse livro é bom até para quem não gosta do gênero, vou baixar a Thay e super recomendar o livro kkkkk
ResponderExcluir