[Resenha #65] ''Em Chamas'' de Suzanne Collins

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonada. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescente vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Crítica: Essa resenha vai ser bem simples, porque foi isso que eu achei do livro: simples. Desde o primeiro livro (Jogos Vorazes) venho acompanhando os temperamentos de Katniss e eu não consigo entender algumas atitudes e decisões que ela tem. Há horas que dá vontade de bater nela e outras horas concordava com ela.
Bom, a narrativa flui fácil. Em Chamas é um livro intrigante e fantástico apesar de tal simplicidade. E um livro que eu recomendo se você gosta de distopia e de algo envolvente. :)

1 comentários:

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D