[Resenha #59] "Simplesmente Ana" de Mariana Carvalho





Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 304
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta. 

Olá queridos,

                   Estava eu com R.L.(Ressaca Literária) -  não conseguindo ler NADAAA -, olhando meu ig no Instagram, me deparei com esse título, eu já tinha visto antes mas não me interessei em ler porque não sou chegada a livros brasileiros. Como eu queria a cura para a bendita R.L, eis que decido ler o primeiro livro que encontrasse e para minha surpresa...um livro brasileiro.

                  Gente, como esse livro me surpreendeu, eu pensava que era um livro clichê por se tratar de princesa e tal mas o livro é MA-RA-VI-LHO-SO. Ana, uma menina de BH, 20 anos, que não conheceu o pai e pensa que ele é o maior cretino do mundo por acreditar que abandonou a mãe grávida, num fabuloso dia decide olhar sua conta no Facebook e o que encontra...uma mensagem do seu pai perdido.

                                                        " Desculpe, mas acho que sou seu pai."
                  
                       Seu pai, que mora em algum lugar na Europa, marca um encontro com ela e revela ser ninguém mais, ninguém menos que o Rei da Krósvia e Ana, uma princesa de verdade. Depois de muita conversa, ela decide que quer conhecer sua outra nacionalidade e passa seis meses na Krósvia (ou pelo menos pretende).
   
                        Ela conhece e adora sua outra parte da família, a própria Krósvia e Alexander, o enteado de seu pai. Com Alex, a coisa é bem mais intensa mas o problema é: ele é comprometido. No livro, Ana descreve sua vida de princesa e suas aventuras com Alexander, não da forma clichê, de uma forma bem mais animada, leve, divertida e envolvente. 


                       Ana vive lindos dias na Krósvia mas sabe que a qualquer momento terá que tomar a decisão de ficar ou voltar para o Brasil e que decisão difícil. Pararei por aqui para evitar spoilers, espero que tenham curtido e que leiam o livro, vocês se surpreenderão.



  Até breve, meus amados leitores.    

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D