Chegou
o último dia do ano, e vou trazer o TOP 7 Vivemos em Livros.
Os
melhores livros que li em 2014. No total foram 43 livros. O equivalente a 13.075
páginas \O/
1º Melhor livro de 2014
O clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida e uma inesperada história de amor.
Leia a resenha aqui
2º
Melhor livro de 2014
Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região – mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite.A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça.
3º
Melhor livro de 2014
"Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."
Leia a resenha aqui
4º
Melhor livro de 2014
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:"Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
5º
Melhor livro de 2014
Paul Sheldon é um famoso
escritor reconhecido pela série de best-sellers
protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo
manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar
e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira
aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também
uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o
desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu
lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto
e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele
reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e
debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a
criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.
Leia a resenha aqui
6º
Melhor livro de 2014
Aos 26 anos, Louisa Clark
não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho
pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um
derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora
e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um
triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro
emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como
cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e
mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o
antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por
perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou
está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá
mudar para sempre a história um do outro.
Leia a resenha aqui
7º
Melhor livro de 2014
"A embalagem é linda, mas o conteúdo há tempos está vencido. “A Festa” é uma crítica há pessoas que só enxergam o exterior, vivem de aparências para agradar a terceiros, mas esquecem que existe alguém bem mais importante para se importar: consigo mesmo." (Vivemos em Livros)
Destaque Nacional
Desejá-la era fácil! Era tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão. O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmim Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.
Leia a resenha aqui
Melhor Trilogia
Leia a resenha dos livros aqui
Olá!!!
ResponderExcluirAdorei tuas escolhas, porém desses li apenas A Culpa é das Estrelas e gostei bastante. Confesso que, com exceção de A Festa, quero ler TODOS os outros livros citados.
Essa trilogia então, desejo ela faz tempo *-----*
Beijokas e Feliz 2015!
Lara - Magia Literária
http://www.magialiteraria.com/
Olá Thaynara, do seus melhores do ano só li a trilogia Encantadas e como eu amo releitura com essa pegada mais macabra de contos de fadas e claro que gostei dos 3 livros <3
ResponderExcluirVisite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
Olha, fiquei realmente surpresa por O Clone de Cristo ter ficado em primeiro. As poucas pessoas que conheço que leram não gostaram, aí até encostei o meu aqui... agora voltei a ter interesse! Do seu top 7 só li ACEDE, e amei muito!
ResponderExcluirTambém curti bastante a trilogia Encantadas, adoro releituras de contos de fada!
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros