[Panic Session][Semana Halloween] [Resenha Filme #2] Livrai-nos do mal


Semana Halloween
No banner, tem "#Invocamus". No filme
esse termo é usado para invocar capiroto

O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

O Filme conta a história de Ralph Sarchie, um policial respeitado, casado, tem uma filha, e ama responder chamadas destinadas a outros policiais. Em uma das chamadas, ele se mete em uma grande encrenca.



O início da trama é no Iraque. Durante uma guerra, três integrantes de um pelotão americano encontram uma gruta, e dentro delas são atacados por alguém, ou alguma coisa. Passado algum tempo, somos transferido do Iraque para Nova York, e nos deparamos com uma dupla fodástica de policiais que investigam vários crimes: um homem que espanca a esposa em frente à filha, uma mulher que joga o filho aos  leões, e um bebê que foi encontrado sem vida dentro de uma lixeira no subúrbio.




De imediato, nada parece ter relação entre si. A mulher que atira o filho aos leões se chama Jenna, e é capturada ainda no próprio zoológico, e levada para a delegacia. Dias depois, Mendonza, um padre, procura Sarchie para saber como está o andamento do caso Jenna, e tenta de todas as formas explicar para o policia que o quê está acontecendo não se trata de loucura, e sim de forças que ele não deva conhecer. "Você ainda não viu o mal de verdade".



O filme é inspirado em relatos reais. Ralph Sarchie existe, e se chama, Ralph Sarchie. Frise bem a palavra INSPIRADO. Raph escreveu um livro sobre os casos que ajudou a solucionar. O diretor do filme, Scott Derrickson (mesmo de "O Exorcismo de Emily Rose" "Entidade"), pegou a melhor parte de cada história, uniu-as e criou "Livrai-nos do mal".



"Livrai-nos do mal" traz velhos clichês, mas é um filme que compensa ser assistido. Se você for fã do The Doors, vai gostar mais ainda. Uma música da banda (que não sei qual é por não ser fã) é uma das grandes pistas para a solução dos casos.



A classificação indicativa é de 16 anos. Se você gosta de filmes com muitas possessões e demônios. "Livrai-nos do mal" foi feito para você.











12 comentários:

  1. Qual é o avesso de fã? Sou eu com filmes de terror, especialmente envolvendo demônios. Já não gostei da sinopse, piorou com sua crítica. Dispenso!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá... tudo bem???

    Amei a dica.... na verdade já tinha ouvido falar desse filme.... e quero muito assisti-lo.... adorei tudo o que comentou e as cenas... Xero!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay, tudo bom?!

    Fui assistir o filme no cinema e confesso que não gostei muito da adaptação. Eu sou fã de filmes de terror, mas esse deixou bem a desejar. Esperava mais coisa dele. A única coisa que salvou foi a trilha sonora. Quando cheguei do cinema fui caçar a banda "The Doors" citada ao longo do filme. Gostei da resenha, mas não do filme. HAHAHAHAH

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay, tudo bem? Gostei bastante da sua crítica, mas não se se assistiria, sei lá, não me convenceu muito e costumo não gostar muitos desses filmes inspirados em fatos reais, apesar de gostar de filmes de terror. Achei interessante o fato da música ter sido uma pista para o caso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente não precisava dessa última imagem... e realmente não preciso de um filme desses, com possessões, demônios e tal... não curto enredos assim, fico muito assustada, então vou deixar a dica passar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay. Tudo bem? Eu gosto de filmes de terror, mas esse eu não consigo assistir de jeito nenhum. Tentei uma vez e não deu certo.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  7. Thay lindona não curto filmes de terror , minha filha assistiu e não sentiu medo assim disse ela , confesso que só com essa última foto não vejo mesmo hehe . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu quero muito ver este filme. Li um livro parecido, no começo um monte de coisas estranhas acontecem e nada parece ter relação entre si, mas na verdade, tudo está ligado à essência do mal. Eu adorei sua resenha e já adicionei na minha lista de filmes!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já fui fã do gênero, mas hoje em dia to passando batida hahah
    Inspirado em fatos reais então? É ai que eu tremo na base. Mas curti a premissa, parece ser interessante.. Não sou lá uma grande fã de The Doors, mas curto algumas musicas deles. Achei muito legal o diretor ter introduzido uma pista assim diferente rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Pois é o filme não é pra mim, não sou fã de filme de terror, tipo não sou denada de terror, então nem pretendo assistir ao filme, e desobrir que é baseados em faots reais só me deixa mais assustada né? Gostei da dica pra quem gosta do gênero!

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Olá Thayanara,
    menina estou para assistir a este filme faz tempo. Mas sempre surge algo ou outro filme e acabo me esquecendo de verificar este. rs
    Mas pelo que você falou deve ser aquele tipo de filme que impressiona bastante, ainda mais sendo contada a historia de acontecimentos de verdade. E isso me intriga e muito para querer ver e tirar minha conclusões.
    Eu gosto de filmes assim de terro/horror, gosto daquele suspense que fica impregnado e nos faz querer roer as unhas.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Então, fiquei interessada, sempre gostei do gênero, mas a dificuldade em encontrar algo realmente bom é grande. Eu tinha muita curiosidade para assistir esse filme e se compensa ser assistido vou ver e esperar para que seja bom.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D