Resenha #18 - O Segredo do Meu Marido ( Liane Moriarty)


Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...

Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos. 


- Quinto livro de Liane Moriarty, O Segredo do Meu Marido alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times apenas duas semanas após seu lançamento. 

- Considerado pelas revistas People e Entertainment Weekly um dos 10 melhores livros de 2013, foi eleito também o melhor livro do mês de agosto pela Amazon. 

- O Segredo do Meu Marido já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 20 países e os direitos cinematográficos adquiridos pela CBS. 


Enredo: 

Esther, a filha do meio de Cecilia vira e mexe tem um fascínio por algo nem tão interessante para meninas de sua idade, antes era o Titanic, agora o muro de Berlim. Cecilia esteve na hora que o muro foi ao chão, e tinha um pedacinho dele, resolveu então dar de presente para sua filha. 
Não, Sr. Khrushchev, o senhor não pode ter um muro. Isso não vai provar que o comunismo funciona. Isso não vai dar certo. Agora, veja, não concordo que o capitalismo seja essa maravilha toda! Deixe-me mostrar ao senhor a última fatura do meu cartão de crédito. Mas o senhor realmente precisa pensar melhor.
E então, cinquenta anos depois, Cecília não teria encontrado aquela carta que a fazia se sentir tão... Qual era a palavra?
Dispersa. Era isso.




O mais interessante era que na carta dizia para ser aberta só após a morte de seu marido.
Cecilia pensou e repensou em abrir a carta,mas em uma conversa que teve com John-Paul por telefone a fez desistir.

Paralelo a estes fatos, o livro é bem recheado de histórias e personagens, como Tess que tem um casamento perfeito com Will, e é mãe de Liam. Tess com o seu coração enorme, ainda levou a prima-irmã Felicity para morar com eles e juntos fundaram a TWF uma empresa de propagandas que começa a dar sinais de que vai fazer imenso sucesso. Os três se tornaram sócios, Tess em uma bela noite é convocada para uma reunião com eles, e o que era para ser uma reunião de negócios, acaba por desmoronar toda a vida perfeita que Tess julgava ter.

Então, partimos para conhecer a história de Rachel, uma senhora viúva, secretária da escola St. Angela, avó de Jacob (o netinho gorducho que ela amava infinitamente) e mãe de Rob, que é casado com Lauren.

Rachel achou que eles fossem lhe dizer que teriam outro bebê. Foi isso que piorou tudo. Assim que entraram na casa, ela sabia que havia uma grande notícia. Eles estavam com aquela expressão constrangida e orgulhosa das pessoas que sabem que estão prestes a fazer você se sentar e escutar.
Mas Rachel se enganou, por motivos profissionais Lauren havia sido transferido, ou melhor dizendo, promovida para Nova York, e com isso teriam que se mudar por dois anos, levando Jacob com eles. Com isso Rachel se ver caindo em uma angústia profunda, pois o motivo de sua alegria depois da morte de sua filha Janie aos dezessete anos, era Jacob.

O segredo de John-Paul, marido de Cecilia, é bem trabalhado durante todo o livro. Logo que antes de ela abrir a carta, várias coisas passam pela cabeça dela, coisas horrendas que só um monstro é capaz de fazer, John-Paul era um pai exemplar, um marido de causar inveja. Ele jamais faria nada demais. Talvez a carta fosse apenas uma declaração de amor para ela e para as filhas, mas ele devia ser envergonhado de mostrar tudo aquilo em vida, e deixaria seus sentimentos por escrito para serem descobertos apenas depois de sua morte.

Todas as três histórias exploradas no livros, tiram os personagens da zona de conforto e os colocam em situações que nunca conseguiriam imaginar. Em determinado momentos momento as história de fundem e tornam apenas uma só.
Mas qual será a ligação que a solitária vida de Rachel tem a ver com o segredo de John-Paul, e o que será que Tess tem a ver com as histórias anteriores?

Opinião: Noooooossa' o livro é bem dinâmico até certo ponto, quando Cecilia descobre o segredo de seu marido, o livro passa a ser apenas os sentimentos dela, como ela deve agir e o que fazer quando ele for descoberto, traduzindo, se torna cansativo, mas não desista de ler. Com o passar das páginas, o segredo de John-Paul recai sobre a filha mais nova deles, Polly. Cecilia não ver outra alternativa se não confessar. Mas como o livro tem três histórias paralelas, não deixem de focar e conferir as armadilhas que o destino os colocou.




Gostou da resenha? Já leu o livro? Não deixe de comentar o que acharam da aventura! =D

26 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, quando eu li a sinopse eu fiquei super curiosa. Eu vejo muita gente falando desse, então quero ler pra ver se é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. gostei da resenha. Este livro está na minha estante para ler ainda esse ano!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia logo, por favor por favor, por favor.. é muito bom =D

      Bjoooos!

      Excluir
  3. Esse eu já tinha ouvido falaaar :o
    Me disseram ser muito legal. Sua resenha está perfect, e enquanto a lia fiquei pensando em que tipo de segredo o marido de Cecilia poderia ter... Traição? Assassinato? Algum tipo de golpe? Abandonou algum filho que teve antes do casamento? Hummm, curiosidade estralando *-*
    Acho que vou adquirir um desse pra mim, pois as suas 5 estrelas foram o suficiente para me convencer :)
    Beijos, Nat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, estou começando a achar que tenho o super poder de persuasão. Mas fico feliz que gostou da resenha, e o segredo do marido. Nooossa' é chocante (falei isso só para aumentar a curiosidade) hahah

      Bjooooos!

      Excluir
  4. Minha amiga tem esse livro, ela falou que é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela não exagerou. O bom é que os direitos cinematográficos já foram comprados. Espero que o filme não demore para sair *--*

      Bjoooos!

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora estou super interessada! Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo? =/
      Bom, agora conhece e caso leia, vai amar assim como eu amei.
      Super recomendo a leitura ;)

      Bjooooos!

      Excluir
  6. Quero muito ler esse livro. Só vejo boas criticas. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as boas críticas não são em vão \O e você comprovará isso quando ler.

      Bjooooos!

      Excluir
  7. GENTE! ESTOU MORRENDO DE VOLTAR DE BAIXAR EM EBOOK PARA LER ESSE LIVRO! Eu estou CURIOSA! Quero saber o segredo, quero, quero, quero!! Obrigada Thay, adorei a resenha e você me deixou bem mais curiosa! E aah adorei o look do blog tá lindo! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já baixou o e-book? Owmm, baixa viu? É muito bom

      Bjooos!

      Excluir
  8. Gostei da sua resenha! E com certeza vou gostar do livro! Me lembro de ter lido o primeiro capítulo no site da Intrínseca e me interessei bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro bom é o que te prende desde o primeiro capítulo, e é o caso de "O Segredo do Meu Marido". Só tem uma parte que ele fica muito chato, mas logo logo volta a ficar com aquela adrenalina e aquela vontade insaciável de ler todas as páginas volta.

      Bjoooos!

      Excluir
  9. A cada resenha que leio fico mais curiosa a respeito desse livro. Muitas pessoas tem falado muito bem dele e estou louca pra ler.

    Beijokas,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As críticas não são em vão, pode acreditar.

      Bjoooos!

      Excluir
  10. Gente, to sonhando com esse livro!!!
    Tenho o e-book dele, mas ainda não terminei alguns outros que estou lendo, mas preciso terminar logo, quero lê-lo urgente!!!!
    A caapa dele é lindíssima, e amooooooo livros com segredos, se bem que eu sempre acho que se trata de traição, algumas vezes não, agora tem outras...
    Enfim, to lendo críticas boas sobre ele, espero que realmente seja bom como parece!
    Histórias que tem mais de um personagem principal é ótima porque lembra / representa muitoooo a vida da gente! Adolo!
    bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com vários personagens, a história fica mais dinâmica e não cai naquela monotonia ZZzzZZZzZzz hahah

      Bjooos!

      Excluir
  11. Vim conhecer o livro somente recentimente , ele ñ me deixou com.vontade de ler , mais seria bom para minha coleção .
    Amei sua resenha , esta ótima .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, quem é fã de romance, quase nunca se interesse pelo gênero suspense =/ e vice versa kkkkk

      Bjooos!

      Excluir
  12. Imagino. Quando fui pra turnê da editora quase infartei com a moça falando do livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu queria ler esse livro desde quando vi a sinopse dele na cortesia do skoob. Agora só quero ler mais. KKKK
    Sabe dizer se há alguma possível data para estreia da adaptação cinematográfica?

    ResponderExcluir
  14. Amei o livro!
    Muito legal sua resenha!
    Este é um que tem que virar filme.
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Vivendo em Livros agradece a sua visita =D